Sobe para 27 número de municípios em situação de emergência em Pernambuco


Mais três municípios de Pernambuco estão em situação de emergência por causa do grande volume de chuva que caiu no Agreste e Zona da Mata Sul na última semana. As cidades são Bonito, Escada e São José da Coroa Grande.

Com isso, sobe para 27 o total de municípios com reconhecimento da emergência pelo Estado.

O decreto foi publicado nesta segunda (5) no Diário Oficial de Pernambuco. A vigência da situação de emergência é de 180 dias.

Contando com casos de menor proporção, naquelas cidades onde não houve reconhecimento de situação de emergência, já são 31 os municípios afetados pela chuva. O último balanço divulgado pelo Estado, nesse domingo (4), fala em mais de 43 mil pessoas desalojadas e três mil e duzentas desabrigadas.

Com a situação de emergência decretada, as cidades podem receber recursos do governo federal e ajuda humanitária do estado.

O governo estadual aproveitou também para avisar da necessidade de doações de fraldas para entregar à população atingida dessas cidades. As fraldas podem ser infantis ou geriátricas, de qualquer tamanho. Também foram solicitados itens de higiene pessoal, como absorventes. As pessoas de outros estados podem fazer doações a órgãos como o Corpo de Bombeiros.

Por Redação GN | Fonte: Agências
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: