Site mostra endereço e telefone de ex-clientes de operadoras; veja se você está na lista


Parece que os tempos de privacidade chegaram ao fim. Conhecido como “Telefone Ninja” um site mostra, a qualquer um, informações como endereço, nome completo e telefone de usuários de clientes Brasil Telecom, GVT, Sercomtel, Telefônica e Telemar.

Basta digitar um nome e um sobrenome para a lista completa de informações aparecer na tela. E, por incrível que pareça, a ação não é ilegal. De acordo com publicação do site Techtudo, a divulgação de dados do assinante é uma lei antiga e permite, por exemplo, a edição das tradicionais listas telefônicas.

"Não encontramos nenhum código malicioso nas páginas do site, muito menos phishing", explica Fabio Assolini, especialista da Kaspersky Lab no Brasil. Ao Tectudo, os responsáveis pelo site afirmaram que o trabalho visa facilitar o acesso às informações, tendo como base a crescente filosofia da transparência. Na dúvida, cheque se você está na lista acessando aqui.    

Por Redação GN | Fonte: Agências
Compartilhe no G+

Editor Chefe: GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do Portal GN; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor da mensagem.

0 comentários: