Série A: Timão bate Santos, Coritiba vence clássico e Vitória perde mais uma; Bahia e Atlético-GO fecham a rodada


Três partidas movimentaram a abertura da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (3). Destaques para Corinthians e Coritiba, que venceram os clássicos contra Santos e Atlético-PR, respectivamente. O Fluminense também fez a lição de casa e superou o Vitória.

O Corinthians de Fábio Carelli parece cada vez mais “redondo”. O Timão levou a melhor no clássico alvinegro e bateu o Santos, por 2 a 0, na Arena Corinthians, em São Paulo. Romero e Jô marcaram os gols que isolaram o clube na liderança provisória, com dez pontos e ainda invicto. Já o Peixe segue com três pontos, na 15ª posição.


               

MAIS JOGOS
Um dos principais clássicos do país, o AtleTiba abriu a rodada. Jogando no Estádio Couto Pereira, o Coritiba conseguiu um gol de cabeça com Marcio na segunda etapa para garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR. O chegou a sete pontos e ocupa a segunda posição. O Furacão segue sem vencer no torneio e terminará a rodada dentro da zona de rebaixamento, com apenas um ponto.

                

O Fluminense conquistou a sua terceira vitória no Brasileiro, no Maracanã, ao fazer 2 a 1 sobre o Vitória. Uma vitória merecida, que deixa o time carioca com nove pontos e na vice-liderança. Além disso, apaga os dois tropeços nos últimos dias, quando perdeu o clássico para o Vasco da Gama, por 3 a 2, em São Januário, e depois foi eliminado da Copa do Brasil pelo Grêmio. O Leão segue sem vencer. Com um ponto é o 17.º colocado, dentro da zona de rebaixamento.

             

NESTE DOMINGO...
Flamengo e Botafogo empataram sem gols, na manhã deste domingo (4), no estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda (RJ), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Diante de apenas 10 mil torcedores, os dois times cariocas deixaram a desejar no aspecto técnico ao longo da partida, que teve ligeira superioridade da equipe rubro-negra.

               

Ainda não foi dessa vez que o técnico Vanderlei Luxemburgo venceu a primeira partida no comando do Sport. No segundo jogo sob o comando de Luxa, o time pernambucano foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0, na Ressacada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia do treinador, o Sport empatou com o Botafogo e foi eliminado da Copa do Brasil.

Com a primeira vitória no campeonato, o Avaí chegou a quatro pontos, deixando a zona do rebaixamento. O Sport tem a mesma pontuação e fica atrás pelo saldo de gols (-3 para os catarinenses e -4 para os pernambucanos).

             

A Ponte Preta venceu o São Paulo, por 1 a 0, neste domingo à tarde, no estádio Moisés Lucarelli em Campinas (SP) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Este duelo paulista foi bastante equilibrado, com o time campineiro tendo a vantagem na finalização. O gol da vitória foi marcado por Lucca, aos cinco minutos do segundo tempo.

O resultado deixou a Ponte Preta com sete pontos, em quinto lugar, contra seis do São Paulo, por enquanto como nono colocado. São duas vitórias da Macaca em casa, a primeira diante do Sport, por 4 a 0, na rodada inaugural.

              

O Grêmio segue entre os líderes do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time gaúcho ampliou o bom momento ao derrotar o Vasco, por 2 a 0, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela quarta rodada. Barrios e Luan anotaram os gols da partida.

Com o resultado, o Grêmio subiu para os noves pontos, disputando a liderança e dentro do G4. O Vasco, por sua vez, encerrou a série de duas vitórias seguidas e segue com seis pontos, no meio da tabela.
             

Palmeiras e Atlético Mineiro empataram por 0 a 0 neste domingo, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, e continuam patinando no Campeonato Brasileiro. Depois de duas derrotas, o time paulista completou o terceiro jogo sem vitória e soma quatro pontos após quatro rodadas. O mineiro também está na parte de baixo da tabela de classificação, com três. O clube da casa esteve mais perto da vitória, mas perdeu um pênalti com Willian - foi o segundo desperdiçado em dois jogos. No final, vaias da torcida.

          

A Chapecoense obteve uma doce vingança sobre o Cruzeiro. Eliminada nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo adversário na última quinta-feira, em duelo marcado por uma grande confusão no final do jogo, o time catarinense ignorou o mando do clube mineiro e venceu por 2 a 0 neste domingo, em pleno estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado devolveu a liderança da competição à Chapecoense, que soma 10 pontos e tem um gol a mais de saldo do que o Corinthians (5 a 4). Já o Cruzeiro, que fez uma péssima partida neste domingo, sem criar praticamente nada, está em oitavo com sete pontos.

Pela quinta rodada do Brasileirão, a Chapecoense volta a campo nesta quarta-feira, quando recebe o Grêmio, na Arena Condá, em Chapecó (SC). O Cruzeiro, por sua vez, enfrenta o Bahia na quinta, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

               

FECHANDO A RODADA
Na lanterna do Campeonato Brasileiro e pressionado com a sequência de resultados ruins, o Atlético Goianinense tem a oportunidade de se reabilitar nesta segunda-feira (5), às 20h, quando enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova. A partida marcará a estreia do técnico Jorginho no Tricolor, que perdeu Guto Ferreira para o Internacional.

Após conquistar o acesso na Série B, a expectativa era grande cima do Atlético. A pressão, no entanto, foi maior, e o time não consegue fazer frente para os adversários no Brasileirão, tanto que ainda não pontuou. Os resultados, inclusive, colocaram a cabeça do técnico Marcelo Cabo em xeque.

O Bahia, por sua vez, vem motivado com a conquista da Copa do Nordeste, mas ainda não se encontrou no Brasileirão. Na tabela de classificação soma três pontos, na 15ª colocação. Será o primeiro jogo da 'Era Jorginho' no comando técnico.

OLHO NO DRAGÃO
Pressionado por ter sofrido três derrotas consecutivas, o Atlético-GO espera iniciar uma reação nesta segunda-feira. Um novo tropeço pode provocar mudanças no departamento de futebol, começando pelo técnico Marcelo Cabo.

Mesmo com uma ligeira evolução técnica, o time goiano não pontuou ainda na competição. Os números são todos negativos. Perdeu na estreia para o Coritiba, por 4 a 1, no Paraná; depois sofreu dois tropeços em casa, diante do Flamengo, por 3 a 0, e Corinthians, por 1 a 0. A defesa sofreu oito gols, enquanto o ataque só fez um, marcado pelo ‘gordinho’ Walter.

“Nosso time está bem preparado e tem condições de pontuar em Salvador. Mas teremos que ser guerreiros, porque o adversário vai ter toda a torcida a seu favor” – disse Cabo. Ele não confirmou a escalação, mas a novidade deve ser o meia Andrigo, ex-Internacional-RS. Ele entraria no lugar de Luiz Fernando.

O lateral-esquerdo Breno Lopes, com vínculo ao Cruzeiro e que nem atuou pela Ponte Preta ano passado, está inscrito. Está entre os 20 jogadores que pela manhã seguiram até Salvador.


Para o confronto desta segunda-feira, o Esquadrão de Aço não contará com o lateral Wellington Silva, o zagueiro Jackson, o meia Régis e o atacante Hernane, todos no departamento médico. O lateral Armero também será desfalque, mas por estar com a seleção colombiana.

O grupo de 23 atletas foi convocado para a partida desta segunda-feira. As principais novidades da lista são os meias Vinicius e Gustavo Ferrareis, recém contratados e chamados pela primeira vez.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior / Vídeos: YouTube
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: