Série A: Corinthians vence, Fla e Palmeiras entram no G6; Bota e Avaí fecham a rodada


Está difícil parar o Corinthians no Campeonato Brasileiro. Nem o Grêmio, tido por muitos como um time melhor, conseguiu. Mesmo jogando em casa. Neste domingo (25), na arena, tornou-se mais uma vítima do futebol pragmático, competitivo e disciplinado taticamente do time paulista.

NA PONTA
O time alvinegro venceu por 1 a 0, manteve a invencibilidade, subiu para 26 pontos, agora quatro a mais do que o próprio Grêmio, vice-líder, e se impõe cada vez mais na competição. Flamengo e Palmeiras também venceram, enquanto o São Paulo decepcionou mais uma vez.

PALMEIRAS VINGADO
Com a Ponte Preta engasgada depois da eliminação do Campeonato Paulista, o Palmeiras foi até Campinas para se vingar e manter o bom momento.

E conseguiu. Em um jogo quente, o Verdão bateu a Macaca, por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli. A derrota acabou com os 100% de aproveitamento da Ponte Preta no Moisés Lucarelli neste Brasileirão, e agora coloca a Macaca no 11º lugar. Já o Verdão assume o 4º lugar com 16 pontos.


FLAMENGO GANHA OUTRA
Logo a frente aparece o Flamengo, que enfrentou o Bahia na Arena Fonte Nova e, com um a mais desde metade do primeiro tempo, venceu por 1 a 0. Berrío marcou o único gol do jogo após receber passe de Everton Ribeiro, estreante da noite. O Mengão soma 17 pontos. Já o Bahia despencou na tabela e, sem vencer há cinco jogos, entrou na zona do rebaixamento com 10 pontos, no 17º lugar.

Por outro lado, o São Paulo continua sem vencer no Campeonato Brasileiro, sendo o empate por 1 a 1 com o Fluminense, em pleno Morumbi, a quinta partida seguida sem conquistar os três pontos. O resultado deixa o Tricolor Paulista beirando a zona do rebaixamento, em 16º, com 11 pontos, enquanto o Tricolor Carioca é o 8º colocado com 15 pontos.


MAIS JOGOS
O Cruzeiro recebeu o Coritiba no Mineirão e, com gols de Thiago Neves e Rafael Sobis, venceu por 2 a 0. A Raposa chega aos 14 pontos e agora ocupa o décimo lugar, enquanto o Coxa tem um ponto a mais e é o 9º.

Outro mandante a vencer foi o Atlético-PR, que recebeu o Vitória na Arena da Baixada e goleou por 4 a 1, confirmando a boa fase. O Furacão agora é o 12º com 14 pontos, enquanto o Leão segue em 18º, na zona do rebaixamento, com oito pontos.

No último jogo deste domingo, o Atlético-MG visitou a Chapecoense na Arena Condá e, mesmo com um time alternativo, venceu por 1 a 0 com gol de Marlone. O resultado afasta o Galo do Z4, agora no 14º lugar com 13 pontos, enquanto o Verdão do Oeste aparece uma posição acima com a mesma pontuação.

FECHANDO A RODADA
Tentando se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro, o Botafogo fecha a décima rodada recebendo o lanterna Avaí no Nilton Santos nesta segunda-feira (26), às 20 horas.

O time carioca começa a rodada como quarto colocado com 15 pontos, oito a menos do que líder Corinthians e um a mais do que o Fluminense, que abre o G6.

O Avaí, com apenas cinco pontos, é o último colocado e já está cinco pontos abaixo do Bahia, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Portanto, mesmo se vencer, a equipe catarinense não deixa o Z4.




FOGÃO COM MUDANÇAS
Apesar do foco principal do Botafogo ser a Libertadores, o time de Jair Ventura deve ter reforços para essa partida. A tendência é que Montillo retorne com a função de armar as jogadas e servir a dupla de ataque Rodrigo Pimpão e Roger.

A dúvida do treinador é no meio de campo. Além dos volantes Rodrigo Lindoso e Montillo, o técnico pode contar com Mathus Fernandes ou Dudu Cearense como terceiro homem de meio-campo, já que João Paulo está suspenso O outro suspenso é o zagueiro Joel Carli, que dá lugar a Marcelo.

CAPITÃO É DÚVIDA
O meia Marquinhos, capitão, camisa 10 e mais importante jogador do Avaí, pode perder a partida. O atleta de 35 anos sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e foi poupado das últimas atividades em preparação para a partida.

O técnico Claudinei Oliveira não confirmou, mas o jogador deve ser reavaliado antes da partida para que e saiba se ele reúne condições de jogo. Caso não jogue, Willians aparece como a principal opção para sua vaga.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior
Compartilhe no G+

Editor Chefe: GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do Portal GN; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor da mensagem.

0 comentários: