Série A: Corinthians ganha mais uma, Santos leva clássico e Ponte Preta dá mole


O Corinthians fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro e segue firme na liderança isolada. De novo atuando dentro da Arena Itaquera, o Timão fez 1 a 0 em cima do Cruzeiro e soma 19 pontos. O Santos venceu o clássico com o fraco ‘Palmeiras de Cuca’, por 1 a 0, na Vila Belmiro, enquanto a Ponte Preta voltou a jogar mal fora e perdeu para o Flamengo, por 2 a 0, na Ilha do Urubu.

TIMÃO FIRME
O Corinthians, agora, só espera um tropeço do vice-líder Grêmio, com 15 pontos, e que nesta quinta-feira (15) fecha a rodada diante do Fluminense, no Maracanã. A Raposa continua irregular, com 10 pontos, em oitavo lugar.

Na Vila Belmiro, o Santos estreou Levir Culpi no lugar de Dorival Júnior e venceu o Palmeiras. Esta foi a terceira vitória seguida do peixe (duas antes com o interino Elano). Agora soma 12 pontos, em quinto lugar. O Palmeiras, de Cuca, é uma grande decepção, com sete pontos, em 15.º lugar. Mais perde do que ganha.

PONTE DÁ MOLE
Na Ilha do Governador, na estreia da Ilha do Urubu, a Ponte Preta deu mole para o Flamengo e reabilitou o time carioca, que não vencia há cinco jogos e estava á beira de uma crise.

A derrota deixou a Macaca com 10 pontos, em nono. O Flamengo tem os mesmos 10 pontos, em décimo, porque tem menos vitórias do que o time campineiro: 3 a 2.


CHAPE REABILITADA
Na Arena Condá, a Chapecoense ganhou do Vasco da Gama, por 2 a 1, e se reabilitou de duas derrotas consecutivas e inesperadas: 6 a 3 para o Grêmio, em CSA, e 3 a 2 para a Ponte Preta, em Campinas.

Com 13 pontos, em quarto lugar, o time catarinense volta ao prumo. O Vasco, também irregular, segue com nove pontos, em 12.º lugar.

SÃO PAULO SEGURA EMPATE
No Recife (PE), o são Paulo jogou na defesa e empatou sem gols dom o Sport Recife. Um bom resultado para o Tricolor paulista, com 10 pontos, em sexto lugar. O Sport tem oito pontos, em 14.º. Vai melhorando aos poucos sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

No Barradão, o Botafogo saiu na frente e abriu 2 a 0, mas no segundo tempo cedeu o empate ao Vitória. O empate por 2 a 2 foi justo. Deixou o time baiano ainda na zona de queda, com cinco pontos, em 18.º. O Botafogo tem nove pontos, em 13.º.


GALO VACILÃO
O maior vacilo da rodada foi do Atlético Mineiro, que se mostrou nervoso, não fez gols e sofreu um gol do Atlético Paranaense no final. O Furacão estava com um jogador a menos desde o primeiro tempo.

Esta foi a primeira vitória do técnico Eduardo Baptista, agora com cinco pontos, ainda na lanterna. O Galo Mineiro, em crise, continua com seis pontos, em 17.º lugar, abrindo a zona de queda.

Também com seis pontos, o Atlético-GO deixou a zona de ameaça ao vencer o Avaí, por 3 a 1, em Goiânia (GO). O time goiano leva vantagem no número de vitórias – 2 a 1 – em cima do Galo Mineiro. O Avaí é outro em situação ruim, com cinco pontos, em penúltimo.

A rodada vai ser fechada nesta quinta-feira, com dois jogos. Um à tarde e outro à noite.

Confira os melhores momentos de cada jogo através da GN TV

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior
Compartilhe no G+

Editor Chefe: GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do Portal GN; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor da mensagem.

0 comentários: