São Gonçalo participa de campanha em combate à violência contra a mulher


Representantes do Governo São Gonçalense e da Polícia Militar participaram na manhã desta terça-feira, 20, da Caravana da campanha “Respeita as Mina”, de combate à violência contra a mulher, realizada na cidade de Feira de Santana. O evento contou com a presença da secretária municipal de desenvolvimento econômico e social, Márcia Machado, da delegada da mulher, Clécia Vasconcelos, e da secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Julieta Palmares, além do Tenente PM Laerte, comandante do DPM São Gonçalo.

A ação promovida pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres - SPM, integra um conjunto de medidas criadas para prevenir e coibir qualquer tipo de violência contra a mulher. O projeto apresenta de forma lúdica e educativa, informações a respeito dos direitos femininos, tais como o direito à vida e a igualdade entre os sexos.

A iniciativa tem como objetivo engajar comunidades em um processo de discussão, reflexão e ações de enfrentamento à violência de gênero, contribuindo para a ampliação da rede de colaboração na prevenção e enfrentamento à esse crime. Além de sensibilizar famílias e comunidades sobre os prejuízos causados pela cultura machista, buscando visibilidade ao protagonismo juvenil. A programação contou com palestras, roda de diálogo com a juventude, oficina para a rede de enfrentamento à violência contra a mulher fortalecendo a atuação da rede, oficina para a Polícia Militar e Civil abordando gênero, violência contra a mulher, Lei Maria da Penha e o Protocolo de Atendimento.

Por Redação GN | Fonte: São Gonçalo Agora
"
Compartilhe no G+

Editor Chefe: GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do Portal GN; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor da mensagem.

0 comentários: