Libertadores: Palmeiras pega Barcelona e Santos fará duelo brasileiro nas oitavas


A Conmebol definiu nesta quarta-feira (14), em sorteio realizado em sua sede, no Paraguai, os confrontos das oitavas de final da Libertadores. Com cinco brasileiros ainda vivos no torneio, haverá um confronto entre equipes do País: Atlético-PR x Santos. E quem avançar desta disputa, poderá encontrar nas quartas outro time do Brasil, o Palmeiras, que encara o Barcelona-EQU.

O sorteio desta quarta dividiu seus dois potes entre campeões e vice-campeões dos grupos e também definiu o caminho das equipes até as finais. Trata-se de uma mudança no regulamento em relação aos anos anteriores quando os confrontos de oitavas já eram decididos pelas pontuações das equipes na fase de grupos.

E com este novo regulamento, Atlético-PR e Santos foram sorteados para se encontrar. Por ter sido o segundo colocado de seu grupo, o time paranaense vai fazer a primeira partida em casa, enquanto o segundo jogo será de mando paulista. As equipes já se enfrentaram no mata-mata da Libertadores em 2005, quando o Atlético-PR eliminou o Santos nas quartas.

Quem passar deste confronto poderá encarar o Palmeiras. Líder de seu grupo na fase anterior, o time paulista vai enfrentar o Barcelona-EQU, com o primeiro jogo realizado no Equador, e o segundo, em São Paulo.

A maior parte dos brasileiros, aliás, está do mesmo lado da chave. O Botafogo vai duelar com o Nacional, do Uruguai, com o primeiro jogo sendo realizado na casa do adversário, e a volta, no Rio. Se passar, pode ter pela frente o Grêmio, que enfrenta o Godoy Cruz, da Argentina, também fazendo a primeira partida fora de casa.

Todos estes confrontos acontecem do mesmo lado da chave, o que significa que uma suposta semifinal poderia envolver duas destas equipes: Santos, Atlético-PR, Palmeiras, Grêmio e Botafogo.

DO OUTRO LADO...
Assim, o único outro brasileiro restante só poderá duelar com uma equipe do País na final. Trata-se do Atlético-MG, que terá pela frente nas oitavas o Jorge Wilstermann, da Bolívia, com o primeiro jogo realizado na casa do adversário. Se avançar, o time mineiro pode encarar nas quartas o River Plate, que agora pega o Guaraní-PAR.

Deste mesmo lado da chave, os dois confrontos restantes, e que não possuem nenhum brasileiro na briga. O San Lorenzo encara o Emelec, com a primeira partida realizada no Equador. Já o também argentino Lanús terá pela frente o The Strongest, com a ida disputada na altitude de La Paz.

Confira os confrontos das oitavas de final da Libertadores (os times que jogam a primeira partida em casa aparecem primeiro):

Guaraní-PAR x River Plate

Atlético-PR x Santos

Nacional-URU x Botafogo

Emelec x San Lorenzo

The Strongest x Lanús

Godoy Cruz x Grêmio

Barcelona-EQU x Palmeiras

Jorge Wilstermann x Atlético-MG  

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: