Jorginho é apresentado e promete dar continuidade a trabalho de Guto


O técnico Jorginho foi apresentado, na tarde desta quinta-feira (31), no Bahia. O novo comandante, que substituirá Guto Ferreira, acertado com o Internacional, garantiu que não fará tantas mudanças, até porque o time vinha bem.

“O objetivo maior é dar continuidade ao trabalho. Não é inteligente mudar alguma coisa. Os resultados foram bons, apesar das duas últimas derrotas. É importante conquistar pontos fora de casa para que a gente possa pensar em uma boa classificação”, declarou o treinador.

Antes da saída de Guto, o time da Fonte Nova foi campeão da Copa do Nordeste, além de ter somado três pontos nas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro. Duas derrotas fora de casa, para Vasco e Botafogo, frearam o início animador do clube, que fez 6 a 2 no Atlético-PR.

Sem trabalhar desde que deixou o Vasco, no final de 2016, Jorginho admitiu que recebeu algumas sondagens, mas preferiu esperar uma proposta melhor, como a que chegou do Bahia.

“Surgiram algumas possibilidades, tive três propostas de equipe de primeira divisão, antes do Bahia. Mas conversando com minha comissão, decidimos que não era o melhor, não era o momento. Observamos os regionais e esperamos um momento como esse. Fiz uma escolha maravilhosa”, comemorou.

O treinador, que ficou parado durante o primeiro semestre, após trabalho de mais de um ano no Vasco, já estreia na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), quando o Bahia recebe o Atlético-GO, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Multa paga
O Bahia, no mesmo dia em que apresentou Jorginho, anunciou que o Internacional pagou a multa de Guto Ferreira e, oficialmente, o treinador se desligou do clube, uma semana após vencer a Copa do Nordeste.

Ao longo de quase um ano de trabalho, o ex-comandante disputou 56 jogos, vencendo 30, com 15 empates e mais 11 derrotas. Guto foi o responsável por levar o Esquadrão de Aço de volta à elite do futebol nacional.

               

Por Redação AEC | Fonte: Gazeta Esportiva / Vídeo: Luis Mendonça Filho
Compartilhe no G+

Editor Chefe: GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do Portal GN; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor da mensagem.

0 comentários: