Copa do BR: Grêmio e Fla abrem boa vantagem; Palmeiras empata com Cruzeiro; confronto alvinegro para fechar a rodada


Três jogos abriram as quartas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (28) e o que não faltou foi emoção. Além de muitos gols: 12 no total. Flamengo e Grêmio aproveitaram o fator casa e abriram boa vantagem sobre Santos e Atlético-PR, respectivamente. Em São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro empataram em uma partida maluca.

No Allianz Parque, o Cruzeiro começou surpreendendo os mais de 30 mil torcedores e aplicou 3 a 0 no primeiro tempo, dando uma aula de contra ataque. Parecia que o Palmeiras voltaria a perder em casa depois de 16 jogos. Mas só pareceu. O Verdão voltou do intervalo com outra postura e buscou o empate. Placar final: 3 a 3.

Assim, o Palmeiras precisa de uma simples vitória no jogo de volta, no Mineirão, para garantir vaga na semifinal. O mesmo vale para o Cruzeiro, que ainda tem a vantagem de poder empatar por 0 a 0, 1 a 1 e 2 a 2. Um novo 3 a 3 leva a decisão para os pênaltis.

BOAS VANTAGENS
O Flamengo manteve os 100% de aproveitamento na Ilha do Urubu - três jogos e três vitórias - ao bater o Santos, por 2 a 0. Na Vila Belmiro, o Peixe precisa ganhar por três ou mais gols de diferença, enquanto o Fla pode perder por um para seguir vivo na briga pelo título da Copa do Brasil.

Quem deu um importante passo rumo à semifinal foi o Grêmio ao aplicar 4 a 0 no Atlético-PR, na Arena do Grêmio. O paraguaio Lucas Barríos marcou duas vezes e foi o destaque do jogo. Agora, na Arena da Baixada, o Imortal pode perder até por três gols de diferença que passa de fase.

Confira os melhores momentos dos jogos na GN TV


A rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil será encerrado com um único jogo às 19h15 desta quinta-feira (29). No Independência, Atlético-MG e Botafogo se enfrentam para definir quem larga na frente na briga pela classificação às semifinais.

Como joga fora de casa, o time carioca vai tentar buscar ao menos um empate com gols para levar uma boa vantagem para o jogo de volta, marcado para o dia 26 de julho.

As duas equipes também estão na disputa da Libertadores e por isso entraram na Copa do Brasil apenas nas oitavas de final. O Botafogo passou pelo Sport, com uma vitória por 2 a 1 e um empate por 1 a 1, enquanto o Atlético-MG eliminou o Paraná, com um triunfo por 2 a 0 após ser derrotado por 3 a 2.

RETORNO E NOVIDADE
Um dia depois do zagueiro Gabriel, o volante Adilson voltou a treinar no Atlético-MG Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o jogador trabalhou ao lado de seus companheiros e se mostrou pronto para reforçar a equipe diante do Botafogo.

Adilson ficou um mês afastado dos gramados por conta da contusão. Apesar de ter trabalhado normalmente nesta terça, a tendência é que fique como opção no banco contra o Botafogo, já que integrou o time dos reservas na atividade tática comandada pelo técnico Roger Machado.

O treinador, aliás, encaminhou a escalação para quinta-feira com uma novidade significativa. O atacante Luan trabalhou entre os titulares pela primeira vez após um longo período afastado por lesão e deverá entrar em campo entre os 11 para pegar o Botafogo.

Outra mudança acontecerá na defesa, mas esta por causa de mais uma lesão no setor. Rodrigão, com um estiramento na coxa esquerda, dará lugar a Gabriel, que se recuperou de problema físico e está novamente à disposição.

VAZOU
Na manhã desta quarta-feira, Montillo se reuniu com a diretoria do Botafogo e pediu a rescisão de contrato, que tinha validade até o final do ano. Mais tarde, ele ainda anunciou que vai se aposentar em definitivo dos gramados.

O meia sofreu com recorrentes lesões, que o abalaram psicologicamente. Na última segunda-feira saiu do gramado logo aos sete minutos de jogo ao sentir um desconforto na panturrilha e não pode ajudar o grupo na derrota por 2 a 0 para o Avaí em pleno Nilton Santos.

Um dos jogadores mais experientes do elenco alvinegro, Rodrigo Lindoso comentou o momento do time, que precisa mudar de foco constantemente, uma vez que disputa três competições de alto nível. Confiante, acredita que o Glorioso está maduro para desempenhar o melhor papel nessas situações e vê todo o grupo preparado para decidir os confrontos, independente do regulamento.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: