Bahia é oficializada como a próxima sede do Virtual Educa


O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, anunciou na última sexta-feira (16) que a Bahia será a sede da 19 ª edição do Virtual Educa. O pronunciamento foi feito durante a cerimônia de encerramento do encontro internacional que, começou na última terça-feira (13), e reuniu mais de 29 mil pessoas em Bogotá, na Colômbia.

“O desafio de superar as barreiras para a melhoria da Educação está desenhado pela Organização dos Estados Americanos desde 2001, cabendo ao Virtual Educa esta tarefa. Agora, teremos a oportunidade de discutir também com o continente africano, que, pela primeira vez, participa do encontro. Portanto, o debate será global, sobre a possibilidade de chegar a uma nova escola e uma nova educação”, disse Pinheiro.

De acordo com o secretário geral do Virtual Educa, José María Antón, a Bahia foi escolhida para sediar a próxima edição por diversos fatores, como a diversidade cultural, localização, destaque em projetos educacionais e a vinculação com a África.

Por Redação GN | Fonte: Agências
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: