Vanderlei Luxemburgo é confirmado como novo treinador do Sport


A busca por um novo treinador sofreu uma reviravolta na tarde desta segunda-feira (29) e, através de uma nota no site oficial, o Sport confirmou o acerto com Vanderlei Luxemburgo. O novo comandante rubronegro é aguardado nesta terça em Recife e já vai acompanhar o primeiro treino do time.

Plano A da diretoria rubronegra desde a demissão de Ney Franco, na madrugada da última quinta-feira, Luxemburgo havia ficado distante no final de semana e o nome de Jorginho (ex-Vasco e Ponte Preta) ganhou força. No entanto, nesta segunda, as partes chegaram a um acordo após novo encontro.

Essa será a primeira vez ao longo de sua vitoriosa e extensa carreira que Vanderlei Luxemburgo vai assumir um clube nordestino. Ele chega bastante confiante e falando até mesmo em conquistar o Campeonato Brasileiro.

"É uma grande oportunidade. É minha primeira vez no Nordeste, um grande momento profissional. Vou trabalhar visando uma conquista de um Brasileiro. Assisti a alguns jogos do Sport, que tem jogadores experientes e que mescla com jovens", disse Luxemburgo ao site oficial do Leão.

APOIO IMPORTANTE
O treinador fez questão também de destacar a força do Sport atuando diante de seus torcedores e acredita que fazer o dever de casa é fundamental para realizar uma boa campanha no Brasileirão. Em dois jogos na Ilha do Retiro, o time conquistou quatro pontos.

"Sempre foi muito difícil jogar contra o Sport na Ilha. Tem uma magia especial aí. Essa magia tem que existir sempre a nosso favor. Se das 38 rodadas do Brasileirão, em 19 vamos atuar na Ilha, é uma vantagem a nosso favor", finalizou o treinador.

É O CARA?
Um dos treinadores mais vitoriosos do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo, de 65 anos, iniciou a carreira no Campo Grande e passou por inúmeros times: Rio Branco-ES, Fiburguense, Al Ittihad-SAU, Democrata-MG, Fluminense, América-RJ, Al Shabab-UAE, Bragantino, Flamengo, Guarani, Ponte Preta, Palmeiras, Paraná, Santos, Corinthians, Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Real Madrid-ESP e Tianjin Quanjian-CHN, além da Seleção Brasileira.

Em seu currículo, acumula inúmeros títulos por onde passou. Ao todo, foram cinco brasileiros: 93 e 94 pelo Palmeiras, 98 pelo Corinthians, 2003 pelo Cruzeiro e 2004 pelo Santos. Na Raposa, ele também conquistou a Copa do Brasil. Já títulos estaduais são vários. Pela Seleção Brasileira, Luxemburgo foi campeão da Copa América em 1999, mas não fez um bom trabalho.

Apesar do currículo indiscutível, o treinador faz tem que não realiza um bom trabalho no futebol brasileiro. O último foi em 2008, quando assumiu o Palmeiras pela quarta vez e conquistou o Paulistão diante da Ponte Preta, além de ficar em quarto lugar no Brasileirão. No ano seguinte, levou o Verdão até as quartas de final da Libertadores, mas foi demitido após entrar em conflito com a diretoria.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: