Série A: Grêmio perde 100% e Ponte vacila; Corinthians e Cruzeiro lideram


A terceira rodada do Brasileirão foi completada neste domingo (28) com seis jogos e deixou apenas dois times invictos: Cruzeiro e Corinthians (QUE TEM MENOS CARTÕES AMARELOS).

As duas equipes conseguiram boas vitórias fora de casa e lideram o torneio com sete pontos, aproveitando tropeço do Grêmio, que perdeu por 4 a 3 em jogo de tirar o fôlego. Ainda, na manhã, a Ponte Preta perdeu boa chance de conquistar uma importante vitória fora de casa e ficou no empate com o Atlético-MG.

QUEM SEGURA?
Depois de cinco anos após o último confronto, o Corinthians levou a melhor no reencontro com o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro. No estádio Serra Dourada, o alvinegro venceu por 1 a 0 com gol de Rodriguinho. O resultado faz o Corinthians chegar aos sete pontos e pular para o primeiro lugar. Já o Atlético-GO, que perdeu os três primeiros jogos, permanece na lanterna do Brasileirão sem nenhum ponto.

É o segundo triunfo do Timão por 1 a 0 no Brasileirão. Antes, o Corinthians derrotou o Vitória com gol solitário de Jô. Na estreia o alvinegro também marcou apenas uma vez, mas empatou por 1 a 1 diante da Chapecoense.

A última vez que Atlético-GO e Corinthians tinham se enfrentado foi em 2012. Na ocasião, o alvinegro derrotou os goianos por 2 a 1, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo que culminou no rebaixamento do time de Goiás.


NA COLA
O Santos perdeu pela primeira vez na Vila Belmiro neste Campeonato Brasileiro nao ser vencido pelo Cruzeiro por 1 a 0, com um gol assinalado pelo meia Thiago Neves. Essa foi também a segunda derrota da equipe em três rodadas disputadas na competição. A última vez em que o time santista havia sido superado na sua casa foi no dia 19 de março, quando caiu por 2 a 1 diante do Palmeiras, pelo Paulistão.O resultado ruim fez o time santista estacionar na classificação, com três pontos, e seguir na segunda metade da tabela. A equipe volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, no clássico diante do Corinthians, em Itaquera. Já o Cruzeiro foi aos sete pontos, se manteve invicto e se garantiu entre os primeiros colocados.


TROPEÇO...
O atacante André foi o grande nome do Sport na vitória por 4 a 3 - de virada - sobre o Grêmio, na noite deste domingo, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife. A partida teve um ritmo alucinante e começou com os gaúchos, mesmo com um time formado por reservas, abrindo vantagem de dois gols. Mas o Sport não se intimidou e buscou o resultado positivo até o fim.

SPORT SUBIU
Com a vitória, o Sport subiu seis posições na tabela, atingindo a 12ª posição, com quatro pontos. Já o Grêmio perdeu a invencibilidade e também a liderança da competição. Agora, o time é o terceiro colocado do Brasileirão, com seis pontos ganhos em duas rodadas.

A equipe gaúcha foi ultrapassada neste domingo pelo Corinthians, que se tornou o novo líder ao derrotar o Atlético-GO por 1 a 0, horas mais cedo, em Goiânia, e chegar aos sete pontos. A mesma pontuação foi atingida neste domingo pelo Cruzeiro, que superou o Santos pelo mesmo placar, na Vila Belmiro, e agora ocupa a vice-liderança, ficando atrás dos corintianos apenas pelos critérios de desempate.


GOSTO AMARGO?
Com dois gols de Lucca, a Ponte Preta segurou um empate por 2 a 2 para cima do Atlético-MG, em plena Arena Independência, em partida disputada na manhã deste domingo. Com o resultado, a Ponte soma quatro pontos da tabela, sonhando em entrar na zona de classificação para a Libertadores. Já o Atlético-MG segue sem vencer, muito perto da zona de rebaixamento.


TUDO IGUAL...
Pela primeira vez depois dos confrontos pela Copa Libertadores, Atlético-PR e Flamengo voltaram a se encontrar, desta vez, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta tarde na Arena da Baixada os dois times fizeram um jogo equilibrado que terminou com o placar justo de 1 a 1. Pior para os paranaenses que somaram seu primeiro ponto na estreia do técnico Eduardo Baptista, ficando em 19.º e deixando a lanterna para o Atlético-GO, com nada. O Flamengo tem cinco pontos, em sétimo lugar.
Ainda, já a noite, o Botafogo conseguiu uma vitória apertada sobre o Bahia, por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O Fogão entrou na zona dos times que tem seis pontos (seis no total) e se manteve próximos do líder. O Bahia é o 13º com três pontos.

A Chape joga nesta segunda com o Avaí na Arena Condá

Carregando...
Campeonato Brasileiro   

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: