Série A: Bahia perde para o Botafogo; Guto fecha com o Internacional-RS


O Botafogo conseguiu a sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro ao superar o Bahia, por 1 a 0, neste domingo (28), no estádio Nilton Santos, o Engenhão, pela terceira rodada. O gol da vitória foi marcado pelo volante Bruno Silva, que só foi escalado por conta de uma liminar de efeito suspensivo.

Ele foi punido por três jogos na sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por chutar uma bola em direção ao árbitro Bráulio da Silva Machado, no jogo de estreia diante do Grêmio, no Sul, no qual o time carioca perdeu por 2 a 0.

Agora vai aguardar o julgamento do recurso pelo Tribunal Pleno do STJD. A vitória deixou o Botafogo com seis pontos, em sétimo lugar. O Bahia, com três, em 13.º.

PARA PONTUAR
Classificado à segunda fase da Copa Libertadores, o Botafogo entrou em campo disposto a pontuar no Brasileiro. Perdeu fora para o Grêmio e ganhou da Ponte Preta em casa, ambos pelo mesmo placar: 2 a 0.

O Bahia, aliviado pela conquista da Copa do Nordeste, também esperava pontuar, mesmo com o cansaço de seus jogadores. Estreou com goleada sobre o Atlético-PR, por 6 a 2, mas depois perdeu para o Vasco por 2 a 1.

                

GUTO FECHA COM O COLORADO
Guto Ferreira deve ser anunciado como novo técnico do Internacional ainda hoje. Ele acertou o clube o gaúcho no início da tarde desta segunda-feira e será sucessor de Antônio Carlos Zago, demitido após derrota por 1 a 0 para o Paysandu, na rodada passada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Para contar com o treinador, a diretoria colorada deve desembolsar pouco mais de R$ 500 mil, atual valor da multa rescisória estipulada pelo Bahia. O valor já chegou a ser de R$ 1 milhão no início do vínculo, mas diminuiu porque estava previsto no contrato com o tricolor que seria diminuído com o passar do tempo.

O contrato de Guto Ferreira com o Internacional deve ser de um ano e meio. Ele deve partir para Porto Alegre ainda nesta semana para acertar os últimos detalhes e enfim assinar com o novo clube, no qual terá que repetir a missão que cumpriu no Bahia na temporada passada: o acesso à elite do Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda-feira, após a derrota para o Botafogo no domingo, Guto Ferreira não seguiu a delegação que viajou do Rio de Janeiro para Salvador. Ele partiu para São Paulo, onde vai participar do programa Bem, Amigos!, da SporTV.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior / Vídeo: YouTube
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: