Série B: Guarani e Juventude vencem na estreia; CRB abre competição com vitória sobre o Ceará


De volta à Série B após conquistar o acesso em 2016, o Guarani estreou na competição nesta sexta-feira (12) com vitória para cima do Brasil de Pelotas. Apesar dos portões fechados em Campinas (SP), o Bugre se impôs dentro de casa e bateu os gaúchos por 2 a 0. Outro mandante que se deu bem na rodada de abertura foi o Juventude. De virada, o time de Caxias do Sul (RS) superou o Luverdense por 2 a 1.

No Brinco de Ouro, em Campinas (SP), o Guarani saiu na frente do Brasil de Pelotas logo aos sete minutos. Em velocidade, Eliandro recebeu em profundidade e deslocou Eduardo Martini para fazer 1 a 0. O duelo seguiu movimentado com chances de gols para os dois lados, mas as equipes pecaram nas finalizações e o Bugre foi para o intervalo com a vitória parcial. No segundo tempo, Eliandro repetiu a dose e ampliou aos oito minutos, 2 a 0. O Brasil de Pelotas tentou pressionar, mas falhou na pontaria.

No Alfredo Jaconi, o equilíbrio prevaleceu durante a primeira etapa e as equipes foram para o vestiário zeradas. Na melhor chance de gol da etapa inicial, por muito pouco, Tinga não abriu o placar para o Juventude. Aos 44 minutos, o lateral finalizou com categoria, mas viu a bola explodir na trave. Na volta do intervalo, Alaor Júnior não desperdiçou a chance e colocou o Luverdense na frente. Os mandantes reagiram e contaram com o faro de gol apurado de Tiago Marques para virar a partida. O atacante marcou aos 21 e 35 e garantiu o primeiro triunfo do Juventude na Série B.

CRB abre competição com vitória sobre o Ceará
Na partida de abertura, em Maceió, o CRB superou o Ceará por 1 a 0 no estádio Rei Pelé. Apoiado por sua torcida, que compareceu em peso, o Galo fez valer o mando de campo e largou com o pé direito na competição. O gol de Neto Baiano, o primeiro da atual edição da Série B, garantiu o triunfo da equipe regatiana.

Diante de um excelente público no Rei Pelé, CRB e Ceará abriram a Série B 2017 em grande estilo. Apesar de jogar fora de casa, o Vozão começou com mais posse de bola, mas esbarrou na forte marcação do Galo. Com o decorrer do tempo, o equilíbrio tomou conta da partida. O zero saiu do placar aos 43 minutos. Neto Baiano aproveitou cruzamento de Marcos Martins e fez de cabeça, 1 a 0.

Mesmo com a vantagem, o CRB voltou pressionando na segunda etapa e teve chances de ampliar, mas Ratinho parou nas mãos de Éverson. O Ceará respondeu e ficou perto de empatar com Roberto, mas também esbarrou na boa defesa de Juliano. Aos 15, foi a vez da trave impedir a igualdade em chute de Wallace. O duelo continuou movimentado até o fim, mas o placar permaneceu 1 a 0 para a equipe regatiana.

                 
                 
                  

Por Redação AEC | Fonte: Assessoria CBF / Vídeos: YouTube
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: