Paulista: Timão é campeão na Arena Itaquera; veja os melhores momentos


O Corinthians é campeão no mata-mata dentro de casa. Na tarde deste domingo (7), o time de Fábio Carille empatou com a Ponte Preta e levantou a taça do Campeonato Paulista, a 28ª na história. Depois de golear o primeiro jogo por 3 a 0, os corintianos podiam até perder em São Paulo, mas contaram com mais um gol de Romero para empatar por 1 a 1 no 100º jogo na Arena Itaquera, que marcou também o recorde de público, com 46 mil pagantes.

A conquista também serviu para afastar a desconfiança que rondava o time no início da temporada. O Corinthians foi chamado de “quarta força do estado” e se apegou ao ceticismo para crescer e buscar força para vencer todos os grandes desafios que passou pelo estadual: venceu todos os clássicos e não perdeu nenhum jogo na fase final – empatou com São Paulo e Botafogo, além da Ponte Preta no segundo jogo da final.

SEM MUDANÇAS INICIAIS
Gilson Kleina teve uma semana para trabalhar e, inevitavelmente, perdeu Yago lesionado. Nos poucos trabalhos que abriu para a imprensa acompanhar, testou uma formação com três zagueiros e deu indícios de que tentaria mudar a formação da Ponte para surpreender o Corinthians. Mas, quando confirmou a escalação oficial minutos antes de entrar em campo, o treinador apostou mais uma vez na mesma ideia, com três volantes e três atacantes. As únicas mudanças foram Kadu e Artur no time titular.

Já o Corinthians foi obrigado a mudar duas peças do seu time principal, mas também não apostou em grandes mudanças no sistema de jogo. Paulo Roberto entrou no lugar de Gabriel e Camacho assumiu a função de Rodriguinho, autor de dois gols em Campinas. Os dois jogadores que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo estavam na Arena e acompanharam a partida das tribunas. No restante, o técnico Fábio Carille manteve a mesma escalação.

Veja os melhores momentos

                  

PRÓXIMOS JOGOS
Antes da estreia no Campeonato Brasileiro os dois times tem compromissos pela Copa Sul-Americana. A Ponte Preta já estará em campo nesta terça-feira, quando viaja até a Argentina enfrentar o Gimnasia La Plata no estádio Del Bosque, às 21h45, precisando de qualquer resultado para classificar – o primeiro jogo foi 0 a 0.

Já o Corinthians tem passagem comprada para Santiago, já que o adversário da próxima quarta-feira é o Universidad de Chile, às 21h45, com a vantagem da vitória por 2 a 0 do primeiro jogo na bagagem.

Pelo Brasileiro, o primeiro jogo do Corinthians é novamente na Arena Itaquera, no sábado, às 19 horas, contra a Chapecoense. Já a Ponte Preta receberá o Sport no estádio Moisés Lucarelli, às 16 horas de domingo.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior / Vídeo: YouTube
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: