Liga dos Campeões: Em vantagem, Real busca confirmar vaga na final


O clássico de Madri volta a ser atração da Liga dos Campeões nesta quarta-feira (10), às 15h45 (de Brasília), quando Atlético e Real se reencontram pela partida de volta das semifinais, no estádio Vicente Calderón. Na ida, os merengues ganharam por 3 a 0 e encaminharam a classificação.

Agora, os atleticanos precisam golear por quatro ou mais gols de vantagem para mudar a história e avançar à decisão europeia pelo segundo ano consecutivo. Se devolver os 3 a 0, o time de Diego Simeone forçará a disputa de pênaltis.

Nas últimas três temporadas, os colchoneros caíram justamente para os merengues na competição continental. O fato, porém, não vai afetar o Atlético de Madrid, na visão de seu treinador.

“Uma coisa não tem ligação com a outra, acredito que cada partida tem a sua história e dessa vez podemos ganhar. O nosso pensamento vai ser sempre o de ir a campo e dar o nosso melhor. Vamos tentar o primeiro gol, depois o segundo e por aí vai”, garantiu Simeone.


Zinedine Zidane, comandante do Real Madrid, pediu que seus atletas não entrem em campo pensando que a situação está definida. “O Real Madrid tem um time que se caracterizou por encarar todas as partidas como se fossem verdadeiras decisões. O que conseguimos na ida não vai se repetir, o Atlético vai entrar em campo muito ligado. Não devemos acreditar que está tudo definido”, alertou.

O Real Madrid vai apostar na mesma base do confronto anterior, e conta, principalmente, com a grande fase do atacante Cristiano Ronaldo, autor dos três gols no Santiago Bernabéu. O Atlético, por sua vez, pode ter mudanças, mas Simeone só vai anunciar a formação que vai a campo minutos antes do confronto.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRID X REAL MADRID

Local: Estádio Vicente Calderón, em Madri (Espanha)
Data: 10 de maio de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Cüneyt Çakir (Turquia)
Assistentes: Bahattin Duran (Turquia) e Tarik Ongun (Turquia)

ATLÉTICO DE MADRID: Jan Oblak, Lucas Hernández, Stefan Savic, Diego Godín e Filipe Luís; Gabi, Koke, Saúl Ñíguez e Yannick Carrasco; Kevin Gameiro e Antoine Griezmann
Técnico: Diego Simeone

REAL MADRID: Keylor Navas, Dani Carvajal, Sergio Ramos, Raphaël Varane e Marcelo; Casemiro, Luka Modric, Toni Kroos e Isco; Cristiano Ronaldo e Karim Benzema
Técnico: Zinedine Zidane

Por Redação AEC | Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: