Libertadores: Verdão carimba a vaga; nesta quinta (25) Grêmio encara pior time, Botafogo precisa vencer


Sofrer de forma desnecessária para ganhar de maneira vibrante. O bipolar Palmeiras está nas oitavas de final da Copa Libertadores após nova vitória apertada nesta quarta-feira (24), quando fez 3 a 1 sobre o Atlético Tucumán, da Argentina, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, quando mais uma vez teve dificuldades além do aceitável.

O time passa como líder do Grupo 5 depois de três vitórias suadas como mandante. Assim como nos jogos anteriores, o resultado poderia ser bem mais fácil caso a equipe aproveitasse melhor o domínio. Novamente o alívio veio nos acréscimos, quando o terceiro gol confirmou o resultado positivo.

                 

MAIS BRASILEIROS...
O Grêmio faz seu último jogo na fase de grupos da Copa Libertadores nesta quinta-feira (25), às 21h45. Diante do Zamora, da Venezuela, o Tricolor atuará em sua Arena e terá o apoio da torcida para sacramentar o primeiro lugar do grupo.


Atualmente, o Grêmio lidera com dez pontos, mas só é líder pelos critérios de desempate - possui melhor saldo de gols do que o Guaraní-PAR (5 a 2). O segundo colocado atua contra o Deportes Iquique no mesmo horário, pensando, primeiramente, na classificação. O Zamora é lanterna com a pior campanha da competição, com nenhum ponto somado.

SEM RAMIRO
A principal mudança de Renato Gaúcho para o jogo será no meio-campo, uma vez que Ramiro, titular absoluto do Grêmio, está suspenso. As opções que o técnico tinha à disposição eram: Jailson, Fernandinho, Everton e Gastón Fernández. Os treinos realizados nesta semana, indicam que o argentino terá sua primeira oportunidade no time titular. Ele já havia iniciado outros jogos, mas com a equipe considerada reserva.

Isso mudará o jeito do Grêmio jogar, principalmente para Luan, que terá agora um papel defensivo. Gastón joga apenas pelo centro e alguém, no caso Luan, terá que ajudar na marcação pelo lado direito, função normalmente exercida por Ramiro.

QUER JOGAR
O argentino já se pronunciou que pode jogar mais avançado ou recuado, mas sempre no centro. Ao que tudo indica, Renato deve deixar o jogador mais avançado.

"Somos uma equipe importante, com um plantel importante. Alguns jogam mais, outros menos, mas todos estamos em condições de fazer da melhor maneira. Treinamos com vontade para jogar e ajudar a equipe. Seja contra o Zamora ou domingo em Recife, estamos todos à disposição para, quando o Renato precisar, a gente dar o melhor", disse o argentino.

TIME RESERVA?
Com a péssima campanha e nenhum ponto somado, o time venezuelano ainda não confirmou, mas deve usar seu time reserva neste duelo, visto que não tem qualquer objetivo na competição. A viagem só desgastaria mais os atletas.

Outro fator é se a próxima rodada do Campeonato Venezuelano será ou não cancelada por causa dos protestos devido à situação política do País. Caso seja adiada, o time deve levar os titulares para fazer um 'treino' diante do Grêmio. Por outro lado, se for jogar no domingo, os reservas atuarão no Brasil.

FOGÃO PRECISA VENCER
Vice-líder do Grupo 1, o Botafogo já está classificado à próxima fase da Copa Libertadores, mas o time quer mais. Para ter vantagem de decidir em casa no mata-mata, o Fogão quer fechar a fase de grupos na liderança da chave. Sendo assim, será necessário vencer o Estudiantes na noite desta quinta-feira, às 21h45, no Centenário de Quilmes, pela última rodada, e ficar de olho no confronto da Colômbia.


O Botafogo soma dez pontos e ocupa o segundo lugar, com a mesma pontuação do Barcelona-ECU, que enfrenta o Atlético Nacional em Medellín, no mesmo horário, e o saldo de gol pode decretar o líder da chave. Os dois times tem saldo positivo de dois, mas o Barcelona tem um gol a mais marcado - 7 contra 6. Assim, quem vencer e aumentar o salto, fica com a liderança.

VALE A LIDERANÇA!
Para buscar a vitória na Argentina, Jair Ventura não quer saber de entrar em campo com time misto. O treinador só poupará o meia Camilo, que está com um incômodo no músculo da coxa e, se jogar, corre o risco de se machucar mais gravemente. Além dele Montillo, lesionado, e Rodrigo Pimpão, suspenso, não entram em campo.

Para a vaga de Camilo, Airton deve assumir a posição e ser recuado para volante. A tendência é que João Paulo seja adiantado para a vaga de Camilo e fique responsável pelas criações das jogadas ofensivas.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior / Vídeo: YouTube
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: