Libertadores: Santos goleia e a Chape vence; Palmeiras quer carimbar vaga nesta quarta (24)


O Santos fechou nesta terça (23) a sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores com chave de ouro. Mesmo já classificado, o time de Dorival Júnior recebeu o Sporting Cristal (PER) na Vila Belmiro, no litoral paulista, pela sexta rodada, e aplicou uma goleada por 4 a 0, com shows de Ricardo Oliveira e David Braz.

Com o resultado, o clube paulista terminou na primeira colocação do Grupo 2, com 12 pontos, três a mais que o Strongest (BOL), segundo colocado. Já o Sporting Cristal não venceu um jogo sequer e ficou na quarta posição, com dois pontos.

               


 A Chapecoense mostrou mais uma vez muito coração nesta terça-feira. Horas depois de ser declarada eliminada da Libertadores por uma decisão judicial da Conmebol, a equipe saiu atrás do Zulia e era derrotada em plena Arena Condá quase até o apito final.

Mas o time catarinense não desistiu em nenhum momento. E depois de acertar três bolas na trave do adversário, marcou duas vezes nos acréscimos e venceu por 2 a 1 para emocionar os torcedores que encararão a chuva em Chapecó para ir ao estádio.

Foi um fim heroico para uma terça que parecia ser melancólica para o clube catarinense. Durante a tarde, a Chapecoense foi punida pela Conmebol pela escalação irregular de Luiz Otávio diante do Lanús, teve derrota de 3 a 0 decretada naquela partida, que havia vencido por 2 a 1 no campo, na Argentina, e viu ruir a possibilidade de classificação às oitavas da Libertadores.

              

PALMEIRAS BUSCA CARIMBAR VAGA
Em tese o Palmeiras está com a classificação à próxima fase da Libertadores muito bem encaminhada, mas o time não quer vacilar. Por isso, sabe que é fundamental vencer o Atlético Tucumán, da Argentina, nesta quarta-feira (24), na Arena Palmeiras, às 21h45, pela última rodada do Grupo 5. Para o jogo decisivo, o clube já vendeu 33 mil ingressos. No jogo de ida, o confronto terminou empatado por 1 a 1.


O Palmeiras é o líder da chave com 10 pontos e precisa de uma "noite do terror" para ser eliminado. Uma vitória do Atlético Tucumán, que soma 7 pontos, por mais de dois gols de diferença, junto com um triunfo ou empate do Jorge Wilstermann-BOL contra o Peñarol, fora de casa, eliminam o time brasileiro.

MUDANÇAS NO ATAQUE?
O técnico Cuca comandou nesta terça, na Academia de Futebol, o último trabalho antes da partida e repetiu a formação utilizada no dia anterior, com o atacante Róger Guedes como titular na vaga de Willian e o volante Thiago Santos como o substituto de Felipe Melo, suspenso. A dúvida, porém, é Borja. Como ele deixou a atividade mais cedo, passou a ser dúvida.

A partida pode entrar para a história com um dado para lá de curioso. O lateral-esquerdo Zé Roberto pode se tornar o segundo jogador mais velho a jogar na Libertadores. Caso entre em campo nesta quarta-feira, o jogador vai ultrapassar a marca do goleiro colombiano Mondragón, que tinha 42 anos, nove meses e 19 dias em seu último jogo. O mais velho é Vicente Villanueva, do Sporting Cristal, que entrou em campo com 43 anos e 10 meses.

PELA GLÓRIA
Pela primeira vez em sua história de 114 anos, o Atlético Tucumán está disputando a Libertadores. E logo de cara o time tem a chance de garantir a classificação à próxima fase. Apesar de saber da missão complicada o Decanos, como é chamado na Argentina, acredita que é possível vencer o Palmeiras por mais de dois gols em São Paulo.

Entretanto, uma triste notícia abalou os jogadores na manhã de terça-feira, quando dois torcedores morreram a caminho do Brasil. Segundo o jornal argentino La Gaceta, os torcedores ainda se encontravam no País local quando colidiram com um caminhão na Rota 89, perto da cidade de Chaco. O carro sofreu forte impacto e eles não resistiram.

Por Redação AEC | Fonte: Agência futebol Interior / Vídeos: YouTube
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: