Libertadores: Botafogo tropeça; Atlético-PR, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG definem futuro nesta quarta (3)


Três jogos agitaram as disputas da Libertadores na noite dessa terça-feira (2), mas os resultados não foram bons para os clubes brasileiros. O Botafogo foi derrotado pelo Barcelona de Guayaquil em pleno Engenhão e o Atlético Tucumán venceu o Peñarol, evitando a classificação antecipada do Palmeiras. O time equatoriano é o primeiro classificado para as oitavas de final.

No Rio de Janeiro, o Botafogo poderia ter confirmado sua classificação com uma vitória, mas foi surpreendido pelo Barcelona com derrota por 2 a 0.

Veja os melhores momentos

                 

Com o resultado, o time equatoriano assume a liderança do Grupo 1 com dez pontos, três a mais do que o Fogão e é o primeiro time a se classificar com antecedência para as oitavas de final. O Atlético Nacional, de quem muito se esperava, mas na havia pontuado até então, venceu a primeira. O atual campeão derrotou o Estudiantes por 4 a 1 em casa e tem três pontos, assim como os argentinos.

Na outra partida da noite, o Atlético Tucumán venceu o Peñarol por 2 a 1 e evitou que o Palmeiras se classificasse com antecipação. De quebra, o resultado eliminou matematicamente o Peñarol.

O Verdão lidera a chave com dez pontos e ainda joga na quarta-feira pela rodada, quando visita o Jorge Wiltermann, terceiro com seis pontos. Com sete, o Tucumán ocupa a segunda posição.

MAIS BRASILEIROS...

Não vai faltar emoção nesta quarta-feira (3), quando cinco clubes brasileiros entram em campo para definir o futuro da Copa Libertadores e, consequentemente, de todo o semestre. Jogando no Maracanã, o Flamengo recebe o Universidad Católica, às 21h45, de olho na liderança do Atlético-PR, que enfrenta o San Lorenzo na Arena da Baixada, às 21 horas, sob suspeitas. Na Bolívia, o Palmeiras pode dar um passo importante para garantir a melhor campanha da competição no estádio Félix Capriles, pela 5ª rodada.


Com 10 pontos e vindo de uma vitória importantíssima contra o Peñarol, o Palmeiras pode assegurar a liderança do Grupo 5 às 21h45, já que o Jorge Wilstermann vem logo atrás, com seis. Como não poderia ser diferente, o técnico Eduardo Baptista não pode contar com o volante Felipe Melo, que se envolveu em uma confusão no Uruguai e está automaticamente suspenso.

Já o Atlético-PR vive um momento turbulento. O time vem de uma vitória importantíssima contra o Flamengo, que deu a liderança do Grupo 4 com sete pontos, mas perdeu para o rival Coritiba no último domingo por 3 a 0, na primeira final do Paranaense. Com essa cabeça, o técnico Paulo Autuori quer somar pontos em casa, já que o Fla vem atrás com seis. Na parte debaixo, fora da zona de classificação, Univerisdad Católica aparece com cinco e San Lorenzo com quatro.

Quem vive um momento ainda mais delicado é o Atlético-MG, vice-líder do Grupo 6, com sete pontos. O time mineiro viajará para a Bolívia enfrentar o lanterna Sport Boys no estádio Samuel Vaca Giménez, às 19h30. O adversário tem apenas um ponto, atrás do Libertad, com quatro. Na liderança aparece o Godoy Cruz, com sete. Por fim, o Grêmio, líder do Grupo 8 com 10 pontos, vai até o Chile enfrentar o Deportes Iquique, também às 19h30, no estádio Tierra de Campeones. O adversário é o primeiro fora da zona de classificação, com seis.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol interior / Vídeo: YouTube
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: