Ex-Seleção Brasileira é o novo técnico do Bahia para o Brasileirão

Jorginho é o novo técnico do Bahia. No início da tarde de quarta-feira  a diretoria conseguiu um acordo com o novo comandante,(31) que chega no Fazendão para substituir Guto Ferreira, recentemente apresentado no Internacional.Com 52 anos, o novo treinador era o preferido da torcida em Salvador, que pedia um técnico da ‘nova geração’. Com passagem por Flamengo, Vasco, Ponte e Seleção Brasileira, esse será seu primeiro trabalho no nordeste.

Ele está sem clube desde a última temporada, quando conquistou o acesso com o Vasco na Série B, mas não conseguiu o título, o que minou sua estadia no clube. No currículo também tem passagem pela Seleção Brasileira, como auxiliar-técnico de Dunga. Foi campeão da Copa América em 2008, da Copa das Confederações em 2009 e ficou com a medalha de bronze nas olimpíadas de Pequim, na China, em 2008.

Sua estreia com o Bahia deve ser na próxima segunda-feira, às 20 horas, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será com o Atlético-GO em Salvador, na Fonte Nova, com a presença da torcida baiana. Jorginho vai chegar no clube que acabou de levantar a Copa do Nordeste e está com um bom clima para trabalhar, sem muita pressão da torcida, mesmo com a derrota recente para o Botafogo no Rio de Janeiro, por 1 a 0.

Com um alto investimento, o primeiro objetivo do Bahia é se manter na primeira divisão. Jorginho é visto como um grande profissional, que pode dar continuidade ao trabalho que Guto Ferreira vinha desenvolvendo no clube. Além dele, Levir Culpi também foi especulado, mas perdeu força com as críticas da torcida.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: