Campanha 'Faça Bonito', de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é lançada em São Gonçalo


A importantíssima campanha Faça Bonito, de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, reunindo esforços da administração municipal e da sociedade são-gonçalense, foi lançada em São Gonçalo dos Campos nesta quinta-feira, 04. A abertura do projeto aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, com a mesa redonda intitulada “A Importância do Fortalecimento da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente na Luta Contra Abuso e Exploração Sexual”, ministrada por Edilane Lima, psicóloga especialista em neuropsicologia.

A campanha Faça Bonito convida a sociedade para que junto com as autoridades, possamos garantir a segurança física e emocional de nossas crianças e adolescentes, assumindo a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra elas.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantojuvenil foi criado e estabelecido no Brasil pela lei Lei nº 9.970.

Em São Gonçalo dos Campos as inciativas e ações da campanha Faça Bonito são promovidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social – SEMDES da prefeitura, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

A Prefeitura de São Gonçalo dos Campos trabalha com seriedade para garantir não só educação e saúde, mas principalmente segurança e qualidade de vida para nossas crianças e adolescentes, projetando um futuro melhor para elas e para todos nós.

Por Redação GN | Fonte: ASCOM-PMSGC
"
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: