Vacinação contra gripe começa na próxima segunda-feira (17)


A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira (17) e é uma das principais medidas para a prevenção de gripes mais graves e suas complicações. O Dia de Mobilização Nacional, mais conhecido como Dia D, será no dia 13 de maio.

A campanha deve acabar no dia 26 de maio e tem como alvo: idosos a partir de 60 anos; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas sócio educativas; população privada de liberdade; e funcionários do sistema prisional.

São 3,6 milhões de pessoas aptas a tomarem a vacina na Bahia, que na campanha deste ano também inclui professores de escolas públicas e privadas. A meta é vacinar 90% do público alvo, que seria de 3,2 milhões de pessoas.

Por Redação GN | Fonte: Agências
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: