Tênis: Bellucci e Monteiro estreiam com vitória em Houston; Rogerinho cai


Nesta quarta-feira (12), os três tenistas brasileiros no ATP 250 de Houston, disputado nos Estados Unidos, fizeram suas estreias no torneio. Enquanto Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro iniciaram com triunfos, Rogério Dutra Silva acabou dando adeus à competição.

Melhor tenista do Brasil, Thomaz Bellucci (65º) não teve vida fácil, mas despachou a promessa norte-americana Frances Tiafoe (89º) por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 1/6 e 6/2. Na próxima fase, o paulista encara o argentino Máximo González (151º).

Já Thiago Monteiro (81º) superou o norte-americano Donald Young (42º) em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em uma hora e dez minutos de jogo. Com uma quebra de serviço em cada set, o brasileiro se garantiu nas oitavas de final e enfrenta o também norte-americano Ernesto Escobedo (91º).

Por sua vez, Rogério Dutra Silva (69º), que figura no melhor ranking de sua carreira e vinha de título do Challenger na Cidade do Panamá, não conseguiu superar o argentino Horacio Zeballos (87º), que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.

Nas duplas, o cenário se inverteu. Ao lado de Adil Shamasdin, Rogerinho venceu Robert Lindstedt e Scott Lipsky por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 10/6. Já Thiago, junto com Jared Donaldson, foi derrotado por Kevin Anderson e Sam Querrey por 6/2 e 6/3.

Por Redação AEC | Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhe no G+

Editor Chefe: GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do Portal GN; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor da mensagem.

0 comentários: