Sul-Americana: Corinthians e Flu estreiam bem, mas São Paulo e Ponte não saem do zero


Em noite de estreias brasileiras pela Copa Sul-Americana, Corinthians e Fluminense se destacaram com vitórias em casa, enquanto Ponte Preta e São Paulo não conseguiram mexer no placar.

Na Arena Corinthians, o time da casa levou a melhor sobre a Universidad de Chile e venceu por 2 a 0 com gols de Rodriguinho e Jadson. Com o resultado, o time brasileiro pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, em Santiago.

O Fluminense teve desempenho semelhante e também venceu por 2 a 0. Henrique Dourado e Richarlison marcaram na vitória do Tricolor Carioca sobre o Liverpool, do Uruguai, no Maracanã.

SÃO PAULO PARA LANUS

No estádio La Fortaleza, em Lanús, o São Paulo segurou o empate por 0 a 0 com o Defensa y Justicia e precisa da vitória no Morumbi, na próxima terça-feira, para garantir a classificação. Qualquer empate com gols garante o time argentino na próxima fase.

A Ponte Preta vive situação inversa. O time da Campinas também empatou por 0 a 0, mas recebeu o Gimnasia y Esgrima no Moisés Lucarelli. Portanto, nesse caso, é o time brasileiro que joga por qualquer empate diferente do 0 a 0 na partida de volta.

No único jogo sem brasileiros, o Everton, do Chile, recebeu o Patriotas no Sausalito, em Viña del Mar, e venceu por 1 a 0, saindo em vantagem no confronto.

MAIS ESTREIA
A Copa Sul-Americana vai começar para o Sport nesta quinta-feira (6). Em meio a decisões e uma maratona de jogos, o Leão espera contar com o apoio dos torcedores para largar na frente do Danubio-URU por uma vaga na segunda fase. A partida começa às 19h15 e será realizada na Ilha do Retiro.

Os dois times voltam a se enfrentar apenas no dia 11 de maio, no Uruguai. Nessa fase, o gol marcado fora de casa conta como critério de desempate, tanto que os jogadores do Danubio falaram que vão com o objetivo de balançar as redes do goleiro Magrão.

Como não tem desfalques por suspensão ou contusão, Ney Franco vai colocar força máxima em campo e serão duas mudanças em relação ao time que ganhou do Campinense.

O chileno Mena se recuperou de uma lesão muscular e volta a ser titular na lateral-esquerda, enquanto o meia Everton Felipe entra no lugar do volante Rodrigo.

ADVERSÁRIO TÁ RUIM
Adversário do Sport, o Danubio vem realizando uma campanha muito aquém do esperado no Campeonato Uruguai, ocupando a modesta 13ª colocação e muito perto da zona de rebaixamento. Em nove jogos, são três derrotas, cinco empates e apenas uma vitória.

Por conta dos resultados ruins, a diretoria mudou recentemente a comissão técnica colocando o uruguaio Gastón Machado no lugar do argentino Pablo Rodríguez. O único resultado positivo do Danubiu foi justamente após a chegada do novo treinador.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: