Liga dos Campeões: Vai começar as quartas de final


O Borussia Dortmund encara o Monaco pelas quartas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (11), no Signal Iduna Park. Enquanto os alemães vêm de goleada sofrida na Bundelsiga e entram em campo com o sinal de alerta ligado, os franceses estão em ótima fase na temporada.

Principal jogador aurinegro, Aubameyang rasgou elogios aos monegascos. Para o jogador de Gabão, o clube francês tem tudo para crescer ainda mais nas próxima temporadas, principalmente por conta da média de idade baixa do elenco.

“O Monaco é o tipo de clube que vai fazer algo importante em dois ou três anos. Eles desenvolveram muito seu jovens jogadores. Torço para o Monaco assumir esse protagonismo, o que não aconteceu quando eu estava no Lille”, declarou o artilheiro.

Para a partida diante dos franceses, o Borussia Dortmund vai tentar acabar com a má impressão deixada no fim de semana, quando foram goleados pelo Bayern de Munique, na Allianz Arena, em Munique.

Pelo lado do Monaco, o clima é de confiança. Os franceses vêm embalados na temporada após a classificação às quartas da Liga dos Campeões, quando eliminaram o Manchester City, de Pep Guardiola. No entanto, para esta partida, a equipe do Principado terá um desfalque certo:. Sidibé teve que passar por uma cirurgia de retirada do apêndice e está fora.


Juventus recebe o Barcelona para primeira partida das quartas de final

Após a classificação heroica sobre o PSG, o Barcelona inicia o confronto de quartas de final nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), contra a Juventus, em Turim. Os catalães atravessam momento irregular na temporada e deixaram escapar a chance de assumir a liderança do Campeonato Espanhol no último final de semana, ao perderem por 2 a 0 para o Málaga. Enquanto isso, a Juventus lidera com sobra o Campeonato Italiano, e vem embalada.

A partida desta terça marcará também o reencontro do lateral brasileiro Daniel Alves com o Barça. Desde que se transferiu para a Velha Senhora, no início desta temporada, o lateral direito ainda não atuou contra o seu ex-clube. Dani defendeu a camisa durante oito anos.

Outro jogador importante que chegou ao clube esta temporada foi o atacante Higuaín. O argentino, que já passou pelo Real Madrid, rechaçou que a Juventus vá sair de campo com uma goleada, assim como aconteceu com o PSG nas oitavas de final.

“O Barcelona vai entrar em campo confiante. Estaremos com o pensamento errado se acharmos que poderemos fazer vários gols de diferença para o jogo da volta. Aquele dia, o Barcelona teve uma vez e não creio que vá se repetir”, declarou.

No Barcelona, a expectativa é a de que a equipe repita a boa atuação diante do PSG. No entanto, os catalães foram mal no fim de semana, sendo derrotados pelo Málaga. No jogo, o brasileiro Neymar acabou expulso.

Para esta partida, o técnico Luís Enrique tem somente uma dúvida: o substituto de Busquets. O treinador pode optar por adiantar Mascherano, recuar Rakitic ou até escalar o jovem Sergi Roberto no meio. A esperança da equipe segue sendo o trio MSN, confirmado para o confronto.

Por Redação AEC | Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhe no G+

Editor Chefe: GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do Portal GN; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor da mensagem.

0 comentários: