Liga dos Campeões: Real Madrid recebe o Bayern de olho na semifinal; Leicester recebe Atlético de Madri para seguir


O Real Madrid precisa apenas confirmar o favoritismo para garantir vaga na semifinal da Liga dos Campeões. Já o Bayern de Munique precisa vencer por mais de dois gols de diferença para avançar à próxima fase da competição. Após vencer na Alemanha, os espanhóis recebem os bávaros nesta terça-feira (18), no Santiago Bernabéu. Os merengues entram em campo podendo ser derrotado por 1 a 0 para os alemães que estarão classificados.

Mesmo em vantagem, o Real Madrid tem pregado foco contra o Bayern. Tanto que o técnico Zinedine Zidane afirmou que vai buscar a vitória.

“Eu sei que vai ser um grande jogo. Vamos tentar ganhar. Não vamos especular ou pensar na vantagem. Sabemos da dificuldade que vamos ter. O Bayern não muda seu estilo dentro ou fora de casa”, disse.

Para esta partida, Zidane tem um desfalque importante. O atacante Bale está lesionado e foi vetado. O treinador afirmou que já escolheu seu substituto, mas não adiantou quem será o titular.

Já pelo lado do Bayern, o pensamento é de buscar o resultado fora de casa. O atacante Lewandovski, que era dúvida, revelou que está bem e deve começar o confronto. Ele destacou que os alemães precisam pressionar o Real Madrid desde o início para conseguir os gols necessários para a classificação.

“Nós vamos ter que jogar como fizemos em casa se quisermos continuar na Liga dos Campeões. Vamos ter de pressionar o Real Madrid desde o primeiro minuto. Temos que ser intensos e ofensivos, mas sem descuidar da defesa. A verdade é que precisamos ser objetivos”, declarou.

O técnico Carlo Ancelotti tem um desfalque certo para o jogo. O volante Javi Martínez foi expulso no duelo de ida e não encara os merengues.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID X BAYERN DE MUNIQUE

Local: Santiago Bernabéu, em Madrid (ESP)
Data: 18 de abril de 2017, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Cassai (HUN)
Assistentes: Gyorgy Ring (HUN) e Vencel Toth (HUN)

REAL MADRID: Keylor Navas; Carvajal, Sergio Ramos, Nacho e Marcelo; Casemiro, Kross e Modric; Isco, Benzema e Cristiano Ronaldo
Técnico: Zinedine Zidane

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Alonso, Alaba e Bernat; Vidal e Thiago; Robben e Ribery; Muller e Lewandowski
Técnico: Carlo Ancelotti

E TEM MAIS...
Atual campeão inglês, o Leicester não faz boa campanha no Campeonato Inglês e chegou a ficar na zona de rebaixamento durante a temporada. Sem pretensão no âmbito nacional, a equipe inglesa prioriza a Liga dos Campeões e, nesta terça-feira, busca uma vaga na semifinal contra o Atlético de Madri, no King Power Stadium.

Os ingleses vão a campo confiantes, pois na partida de ida, em Madri, foram derrotados por 1 a 0. O Atlético de Madri tem a vantagem do empate e se fizer um gol vai obrigar o Leicester a marcar três. Por isso, o técnico Craig Shakespeare ressaltou a importância de sua equipe atuar com inteligência.

“Temos que ter equilíbrio entre a busca pela vitória, o emocional e o sangue frio. Temos que jogar com muito sangue frio”, disse.


O lateral esquerdo Christian Fuchs destacou que a torcida do Leicester terá papel importante na busca pela classificação. No entanto, o jogador lembrou que o Atlético de Madri é conhecido pela boa defesa.

“Nossa torcida é o décimo segundo jogador, todo mundo sabe disso. Sinto que será algo especial. Só que sabemos que o Atlético é uma grande equipe e são fortes na parte defensiva. Além disso, se tomarmos um gol vai ser necessário três para nos classificarmos”, declarou.

Pelo lado do Atlético de Madri, o técnico Diego Simeone conta com a boa fase da equipe na temporada para chegar a mais uma semifinal de Liga dos Campeões. O time vem de oito partidas sem derrota no Campeonato Espanhol, com dois empates e seis vitórias neste período, a última delas por 3 a 0 sobre o Osasuna, no sábado.

Apesar do período de invencibilidade, os colchoneros sabem que vão encontrar dificuldades diante do Leicester, principalmente por jogar fora de casa com uma vantagem mínima. O meio-campista argentino Nico Gaitán, no entanto, confia que o time do Atlético de Madri tem armas para suportar a pressão e sair de campo com a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões.

“Será um jogo de Liga dos Campeões muito difícil. Temos uma vantagem mínima e esperamos passar de fase. A partida vai ser muito dura, mas temos nossas armas para poder fazer uma grande atuação e avançar às semifinais”, avaliou.

FICHA TÉCNICA:
LEICESTER X ATLÉTICO DE MADRI

Local: King Power Stadium, em Leicester (Inglaterra)
Data: 18 de abril de 2017, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália)
Assistentes: Elenito Di Liberatore e Mauro Tonolini (ambos da Itália)

LEICESTER: Schmeichel; Simpson, Morgan, Benalouane e Fuchs; Mahrez, Ndidi, Drinkwater e Albrighton; Okazaki e Vardy
Técnico: Craig Shakespeare

ATLÉTICO DE MADRI: Oblak; Juanfran, Savić, Godín e Filipe Luís; Saúl, Gabi e Koke; Carrasco, Griezmann e Gameiro
Técnico: Diego Simeone

Por Redação AEC | Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhe no G+

Editor Chefe: GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do Portal GN; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor da mensagem.

0 comentários: