Liga dos Campeões: Barça em busca de novo milagre; Borussia prega tranquilidade para reverter resultado


Dois jogos fecham, nesta quarta-feira (19), a partir das 15h45 (de Brasília), a rodada de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Destaque para o Barcelona, que recebe a Juventus no estádio Camp Nou, na Espanha, precisando golear por quatro ou mais gols de vantagem para classificar-se. Isto porque a Velha Senhora, na ida, ganhou por 3 a 0 e agora pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim garante a vaga.

A vantagem da Juventus pode ser considerada ainda maior se levarmos em consideração o fato de que o gol anotado como visitante vale como critério de desempate: se a Velha Senhora fizer um gol, forçará o Barcelona a marcar cinco tentos.

Existe, porém, uma grande expectativa em relação ao jogo, pois nas oitavas de final o Barcelona perdeu de 4 a 0 para o Paris Saint-Germain na ida e conseguiu aplicar uma goleada de 6 a 1 na volta.

“Esse rendimento do Barcelona na partida de oitavas de final deixa evidente que ninguém pode considerar a situação definida e posso dizer que a Juventus sabe que a disputa está completamente em aberto. Porém, não concordo com aqueles que falam que o Barcelona vai ter problemas porque temos uma retranca muito forte. O que temos é um estilo de jogo muito bem definido, que inclusive busca vencer como visitante. Devem se lembrar que na fase anterior fizemos dois a zero no Porto em Portugal e isto não seria uma tarefa tranquila para uma equipe que pensa apenas em se defender”, disse o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri.

Pelo lado do Barcelona, a principal expectativa gira em torno do trio formado por Neymar, Messi e Luis Suárez. No entanto, o técnico Luis Enrique sabe da necessidade de se fazer um jogo perfeito para se classificar.

“Compartilho da opinião de que não há nada decidido, porém, não vejo que vamos vencer apenas porque goleamos o Paris Saint-Germain. A Juventus é um time muito sólido em seu sistema defensivo e precisamos ficar atentos a isso. Vamos precisar fazer um jogo perfeito”, completou Luis Enrique.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA X JUVENTUS

Local: Camp Nou, em Barcelona (ESP)
Data: 19 de abril de 2017, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers (NED)
Assistentes: Sander van Roekel (NED) e Erwin Zeinstra (NED)

BARCELONA: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti e Mathieu; Mascherano, Rakitic e Iniesta; Messi, Neymar e Suárez
Técnico: Luis Enrique

JUVENTUS: Buffon, Daniel Alves, Bonucci, Chiellini e Alex Sandro; Khedira, Pjanic, Cuadrado e Dybala; Mandzukic e Higuaín
Técnico: Massimiliano Allegri

MONACO RECEBE O BORUSSIA
O Monaco recebe o Borussia Dortmund no Estádio Louis II, no Principado de Monaco, na França, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campões da Europa. O primeiro encontro acabou com a vitória dos franceses sobre os aurinegros, na Alemanha, pelo placar de 3 a 2.

O duelo da última semana, que estava previsto para terça-feira, ficou marcado por explosões de bombas próximas ao ônibus que levava a delegação do Borussia Dortmund. Com o ocorrido, o confronto foi adiado para o dia seguinte e os monegascos acabaram levando a melhor.


Para o técnico Thomas Tuchel, seus comandados devem focar em tirar a vantagem aos poucos e não se afobar. “O Borussia Dortmund tem um time que não se entrega com facilidade e vamos apostar na tranquilidade. O ideal é irmos a campo pensando em fazer um gol e não dois. Uma coisa de cada vez. O Monaco tem uma equipe qualificada e eficiente. Portanto, vamos em busca do nosso melhor para atingirmos o nosso objetivo, que não será nada fácil”, disse Thomas Tuchel, treinador do Borussia Dortmund.

Pelo lado do Monaco, o treinador Leonardo Jardim quer sua equipe atuando como se a vantagem adquirida na primeira partida não existisse.”Vamos a campo como se nada tivesse acontecido no primeiro jogo e como se apenas a vitória nos interessasse. Posso assegurar que um time que pretende ser campeão não pode abrir mão de tentar ganhar”, avisou o português Leonardo Jardim, comandante do Monaco.

Em termos de escalação o Monaco não terá o lateral-direito Fabinho, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Já o Borussia Dortmund terá a base da partida de ida, embora nenhum dos dois treinadores tenha antecipado a escalação.

A equipe da casa tem a vantagem de poder perder por 1 a 0 ou 2 a 1 e mesmo assim se classificar. Os alemães precisam vencer por dois gols de diferença para se classificarem ou por um gol de vantagem a partir de 4 a 3. Se devolver o 3 a 2 o Borussia forçará a prorrogação, caso seja mantido o empate, a decisão segue para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA
MONACO x BORUSSIA DORTMUND 

Local: Estádio Louis II, Monaco, França
Data: 19 de abril de 2017, quarta-feira
Horário: 15h45 (Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (SVN)
Assistentes: Jure Praprotnik (SVN) e Robert Vukan (SVN)

MONACO: Danijel Subasic; Almany Toure, Kamil Glik, Jemerson e Andrea Raggi; Nabil Dirar, João Moutinho, Bernardo Silva e Thomas Lemar; Kylian Mbappé e Radamel Falcão
Técnico: Leonardo Jardim

BORUSSIA DORTMUND: Roman Burki, Matthias Ginter, Sokratis Papastathopoulos, Sven Bender e Schmelzer; Julian Weigl, Łukasz Piszczek, Raphael Guerreiro, Shinji Kagawa e Ousmane Dembélé; Pierre-Emerick Aubameyang
Técnico: Thomas Tuchel

Por Redação AEC | Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhe no G+

Editor Chefe: GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do Portal GN; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor da mensagem.

0 comentários: