Hospital Municipal de São Gonçalo tem quadro de atendimentos ampliado


A Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos, através de sua Secretaria Municipal de Saúde, publicou uma nota nesta quarta-feira (12), informando que está ampliando o número de atendimentos e especialidades do Hospital Municipal do município. Além das especialidades de dermatologia, psicologia e fonoaudiologia, agora o centro também conta com atendimentos de urologia, cardiologia, oftalmologia, nutrição e pediatria. Para os moradores de localidades próximas, as consultas são marcadas uma vez por semana na Central de Regulação, que fica no próprio hospital. Já no caso de pacientes da zona rural e bairros mais distantes, as marcações são realizadas nos postos de saúde de cada localidade.

Pacientes em situação crítica ou internados tem prioridade no atendimento, o objetivo é que essas pessoas garantam a continuidade do seu tratamento, sem a necessidade de entrar na fila de marcação toda semana.

Especialidades como cardiologia, que antes realizava cerca de vinte atendimentos semanais, passou a atender duas vezes por semana, contemplando pelo menos 60 pacientes. Outra novidade é o serviço de dermatologia que passa a oferecer 60 atendimentos semanais, com tratamento de alopécia (queda de cabelos) e realização de pequenas cirurgias. O setor de oftalmologia agora conta com dois profissionais que dão suporte duas vezes por semana, atendendo também aos casos de retinologia.

O laboratório conta com a realização de exames de segunda a sexta, das 7h às 10h:30. As coletas não precisam ser agendadas previamente. O setor de emergência conta com dois médicos, proporcionando atendimento 24h.

A sala de radiografia passou pelos devidos reparos, a máquina para o procedimento do exame de Raio X, encontra-se em perfeito funcionamento, atendendo a toda a população.

Por Redação GN | Fonte: Ascom/PMSGC
"
Compartilhe no G+

Editor Chefe: GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do Portal GN; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor da mensagem.

0 comentários: