Hospital da Criança em Feira de Santana doa primeiras perucas para pacientes de Oncologia


O Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, entregou as primeiras perucas da campanha "Mostre a força dos seus cabelos - doe para quem precisa". A ação foi iniciada em outubro de 2016 pelo grupo de humanização da unidade, com o objetivo de arrecadar doações para pacientes em tratamento no setor de Oncologia da unidade. A primeira paciente que recebeu uma peruca foi I.O.S., 10 anos, que realiza tratamento para combater um câncer de ovário.

"Estou muito feliz. Hoje tive uma notícia boa, vou pra casa e ganhar essa peruca só tornou o meu dia ainda mais feliz", afirmou. Para sua mãe, Joselita de Oliveira Marques, a ação é muito positiva. "É ótimo para o astral das crianças! Elas se recuperam mais rápido e isso estimula a vaidade delas", avaliou.

Gilmara Lopes, presidente do Grupo de Humanização do HEC, acredita que essas perucas vão contribuir significativamente com a melhora da autoestima das pacientes e, consequentemente, em seus tratamentos. "Muitas delas, ao verem a queda de cabelo, ficam abatidas, tristes, preocupadas com a imagem que veem refletida no espelho. Nós, do grupo de humanização, acreditamos que essa campanha só tem a contribuir com a qualidade de vida dessas pacientes", pontuou.

Interessados em doar, podem levar o cabelo até o HEC, que fica localizado no bairro 35 BI. Também são aceitas doações de lenços e bonés.

Por Redação GN | Fonte: Bahia Notícias
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: