Copa do NE: Vitória e Bahia fazem primeiro dos quatro Ba-Vi seguidos


Nesta quinta-feira (27), às 20h30, Vitória e Bahia fazem o primeiro dos quatros Ba-Vis seguidos que acontecerão nas próximas semanas. A partida, válida pela ida das semifinais da Copa do Nordeste, é de suma importância para dois times que lutam não apenas pelo título da competição, mas para provarem aos seus torcedores que podem superar o rival em qualquer competição. Como teve pior campanha, o time de Argel Fucks recebe este primeiro confronto, no estádio Barradão, em Salvador.

Os outros dois Ba-Vi serão pela final do Campeonato Baiano.

Durante a semana, dirigentes dos dois clubes e da Federação Baiana de Futebol (FBF) se reuniram para pedir a presença das duas agremiações na partida. A CBF, porém, determinou que o clássico só pode ser realizado com torcida única.

Desde o começo da temporada, os clubes baianos colocaram a conquista da Copa do Nordeste como prioridades perante o estadual e os números na fase de grupos provaram isso. O Bahia teve a melhor campanha geral, com 14 pontos, um a mais que o Vitória. Desta forma, ambos lideraram seus grupos.

O vencedor da Copa do Nordeste, além do troféu, também garante vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2018.

Nas quartas de final, o clube do Barradão despachou o River-PI com duas vitórias (3 a 2 e 1 a 0), enquanto o de Guto Ferreira deixou para trás o Sergipe com outros dois triunfos (4 a 2 e 3 a 0).

FORÇA MÁXIMA
Argel Fucks está animado com o retorno de dois dos seus principais jogadores do Vitória. Poupado contra o Vitória da Conquista, o volante Willian Farias está confirmado, bem como o artilheiro Kieza, que ficou duas semanas afastado dos gramados devido a dores musculares. Desta forma, o time da casa deve ter força máxima no clássico.


MISTÉRIO TRICOLOR
Como é costume antes de grandes confrontos, Guto Ferreira fechou o treinamento para a imprensa e manteve dúvidas sobre a escalação que levará a campo. Sem Eduardo, suspenso, a tendência é que o treinador improvise o zagueiro Éder na lateral direita, já que o reserva imediato, Wellington Silva, está entregue ao departamento médico com uma inflamação no joelho. 
O defensor Jackson e o volante Edson seguem como dúvidas. Se não atuarem, a tendência é que Lucas Fonseca seja o companheiro de Tiago no miolo de zagueiros e Renê Júnior cumpra a função no meio-campo.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: