Copa do BR: Corinthians decide vaga com o Inter e Cruzeiro com um pé nas oitavas; Vitória vai em busca da virada


Corinthians e Internacional decidirão nesta quarta-feira (19) quem segue vivo na Copa do Brasil. Após o empate por 1 a 1 em Porto Alegre (RS), o time de Fábio Carille receberá os gaúchos na Arena Itaquera, às 21h45, com a rivalidade à flor da pele. No mesmo horário, o Fluminense receberá o Goiás no Maracanã após a derrota por 2 a 1 em Goiânia. Fechando, com um pé nas oitavas de final, o Cruzeiro recebe o São Paulo após a vitória por 2 a 0 no Morumbi.

Os classificados desta quarta-feira se juntarão a Botafogo, Palmeiras, Atlético-MG, Chapecoense, Atlético-PR, Grêmio, Santos e Flamengo, que por enquanto disputam a Copa Libertadores, além de Atlético-GO, campeão da Série B, Santa Cruz, campeão da Copa do Nordeste, e Paysandu, campeão da Copa Verde. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já marcou o sorteio dos confrontos da oitavas de final para quinta-feira, às 12 horas.

O Paraná está muito próximo de alcançar oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer o Vitória por 2 a 0 em Salvador, o time fará a decisão da quarta fase dentro de casa, às 19h30 desta quarta-feira, no estádio Durival Britto, em Curitiba. Mais tarde, às 21h45, o Sport viajará até Santa Catarina enfrentar o Joinville na Arena Joinville, no interior do estado. O primeiro jogo em Recife terminou 2 a 1 para os nordestinos, com mais um show de Diego Souza.

Ele inclusive é a esperança do técnico Ney Franco de seguir vivo na disputa. O camisa 87 deu o passe para Rithely abrir o placar na Ilha do Retiro e poderia ter deixado a sua marca, se não fosse a presença do goleiro Matheus. Como o Joinville marcou um gol fora de casa, agora joga por uma vitória simples dentro dos seus domínios. Mas, caso sofra o primeiro tento, terá que marcar três vezes para não ser eliminado em Santa Catarina.

Do outro lado, a situação do Paraná é muito mais cômoda. A vitória por 2 a 0 no estádio Manoel Barradas deu a tranquilidade que Wagner Lopes precisava para trabalhar com o grupo curitibano. Porém, como vem com uma campanha impecável no Campeonato Baiano, o Vitória não pode ser subestimado. Se o time soteropolitano repetir o placar do primeiro jogo levará a disputa para as penalidades máximas.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: