Brasil tem 14 entre os 20 melhores no ranking mundial de paratriatlo


O esporte paraolímpico no Brasil vem ganhando destaque. Ao todo, 14 atletas do Brasil estão entre os 20 melhores dentro de suas categorias. O bom posicionamento dos brasileiros na classificação veio depois dos resultados obtidos no Campeonato Pan-Americano e na primeira etapa do Circuito Mundial de paratriatlo.

Para o baiano Leonardo Curvelo, integrante da Seleção Paralímpica, o feito vai além de simplesmente estar entre os melhores do mundo. “Para o Brasil e para o meu estado, é muito importante estar nesta lista. Em 2014, por exemplo, conquistei o ouro no Campeonato Mundial de triatlo, no Canadá. Foi a única medalha de ouro que a Bahia conseguiu em 80 categorias”.

O atleta participou do Pan-Americano e ficou em 10º lugar na competição que aconteceu na Flórida (EUA), em março deste ano. “Venho de prata e bronze em 2015/2016. Dediquei-me bastante esses meses e fiquei triste com minha colocação, diante a tanto investimento e foco”, disse Curvelo.

Mesmo com resultado pouco satisfatório para o atleta, sua classificação ainda o posicionou bem no ranking mundial, deixando-o em 16º lugar dentro sua modalidade.

A próxima competição é a etapa do Circuito Mundial, em Yokohama, no Japão, nos dias 12 e 13 de maio.

Confira a classificação dos brasileiros no ranking mundial:

Jorge Fonseca (PTS4) – 3º lugar
Fernanda Katheline (PTS3) – 3º lugar
Tiago Zucca (PTS3) – 3º lugar
Marcelo Collet (PTS4) – 5º lugar
Yasmim Martins (PTS3) – 5º lugar
André Barbieri (PTS2) – 6º lugar
Adriele da Silva (PTS3) – 6º lugar
Carlos Rafael (PTS5) – 6º lugar
Fernando Aranha (PTHC) – 6º lugar
Caroline Barbarino (PTS3) – 7º lugar
Ana Raquel Lins (PTS5) – 13º lugar
Tamiris Hintz (PTS5) – 14º lugar
Danielle Nobile (PTHC) – 16º lugar
Leonardo Curvelo (PTS4) – 16º lugar

Por Redação AEC | Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: