Baianão: Vitória vence clássico contra o Bahia e mantém 100%; veja os gols


No primeiro Ba-Vi do ano, o Vitória mostrou que está, de fato, sobrando no Campeonato Baiano e derrotou o maior rival por 2 a 1, em plena Arena Fonte Nova. A partida atrasada, válida pela 10ª rodada do estadual, serviu para manter os 100% de aproveitamento do Leão na competição.

Cleiton Xavier e Kanu marcaram para o time do técnico Argel Fucks, que faz um trabalho consistente à frente do Leão desde a temporada passada. O Tricolor de Aço descontou em gol contra de Alan Santos. Mesmo se perdesse, o Vitória não perderia a liderança, já que tinha uma gordura boa de frente para o Bahia, segundo colocado. Agora essa gordura é ainda maior: são nove pontos de diferença (30 a 21).

Já classificados, os dois times também já sabiam com antecedência seus adversários nas semifinais. O Rubro Negro encara o Vitória da Conquista e tem a vantagem de fazer o jogo da volta em casa, no Barradão. Vantagem que o Bahia também adquiriu ao ultrapassar o Flu de Feira na tabela, seu adversário nas semis.

CAI A INVENCIBILIDADE
Até este domingo (9), o Bahia não era derrotado em casa havia 17 partidas, desde o meio do ano passado. Nesta temporada de 2017, foram oito vitórias nos primeiros oito jogos. Justamente diante do maior rival, o Vitória, o Tricolor sucumbiu diante de sua torcida, mesmo que o clássico não tivesse valor efetivo.

NÃO VALIA NADA?
Dizer que o clássico não valia nada, mesmo que não valesse em termo de pontuação, seria uma heresia quando o assunto é Ba-Vi. Prova disso foram os nervos à flor da pele que mostraram, durante a partida, que, obviamente, nenhum dos dois times aliviou. Foram dois desentendimentos: Allione com Gabriel Xavier e André Lima com Renê Júnior

Veja os gols
                

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior / Vídeo: Luis Mendonça Filho
Compartilhe no G+

Editor Chefe: GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do Portal GN; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor da mensagem.

0 comentários: