Baianão: Vitória goleia e mantém 100%; Bahia também vence; veja os gols


O Vitória segue imbatível no Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira (5), pela 11ª e última rodada da primeira fase do Estadual, o Rubro-Negro fez 6 a 0 no Fluminense, de Feira de Santana, atuando no Barradão. Os destaques foram André Lima e o chileno Pineda, com dois gols cada um.

Mesmo atuando com reservas, o time de Argel Fucks conquistou o nono triunfo na competição, mantendo 100% de aproveitamento. O Leão tem um jogo a menos, justamente o clássico contra o Bahia. A partida será no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), na Fonte Nova.

No primeiro tempo, André Lima, Pineda e Bruno Ramires encaminharam a vitória, abrindo 3 a 0. Depois, na etapa complementar, coube a Pineda e André Lima, novamente, e Jhemerson, completarem a goleada, que garantiu a liderança da primeira fase ao Vitória.

Já classificado à semifinal, na qual enfrenta o Vitória da Conquista, o Rubro-Negro encerra a participação na fase inicial no clássico de domingo. Depois disso, o Baiano volta no dia 16 de abril, com o início da semi. O Fluminense de Feira, apesar da goleada, somou 20 pontos e também passou à próxima etapa, para pegar o Bahia.

Bahia vence e confirma segundo lugar

O Bahia também não tomou conhecimento de seu rival nesta quarta-feira. A equipe de Guto Ferreira marcou 3 a 0 no Atlântico, jogando como visitante, e confirmou a segunda colocação da primeira fase do Baiano.


O atacante Gustavo, o Gustagol, foi o destaque do triunfo, com dois gols, ambos na primeira etapa, abrindo vantagem no placar. Na segunda etapa, Diego Rosa deixou sua marca, completando a boa vitória do Esquadrão de Aço.

O triunfo levou o Bahia aos 21 pontos. O time passou o Flu de Feira e garantiu a segunda posição, sem depender do resultado do clássico contra o Vitória, no próximo domingo, em partida que encerra a fase inicial do Estadual. O Atlântico terminou sua campanha com nove pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento.

TEM MAIS...
O Vitória da Conquista ficou com a última vaga para as semifinais do Campeonato Baiano. Em jogo válido pela última rodada da primeira fase do estadual, na noite desta quarta-feira, ficou no empate sem gols em confronto direto com o Jacuipense, no Roberto Santos, e contou com outro resultado para garantir a classificação.


EMPATE EM PONTOS
Com o empate, o time alviverde terminou empatado em 15 pontos com o adversário, mas ficou com a quarta colocação por ter vantagem no saldo de gols (7 a 0). A equipe ainda deu sorte de contar com a derrota por 4 a 1 sofrida pelo Bahia de Feira diante do Juazeirense. Se o time de Feira de Santana vencesse, ultrapassaria o Vitória da Conquista, mas com o revés encerrou a participação na sexta colocação, com 13 pontos.

O Jacuipense, que acabou fora das semifinais, ao menos garantiu vaga na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2018.

Fluminense de Feira também vai disputar o nacional no ano que vem e já havia garantido a classificação às semifinais na rodada passada. Por fim, encerrou a primeira fase sofrendo uma goleada por 6 a 0 para o líder isolado Vitória, do técnico Argel Fucks.

A rodada ainda contou com uma vitória por 1 a 0 do já rebaixado Flamengo de Guanambi sobre o eliminado Jacobina.

Veja os gols

Vitória 6 x 0 Fluminense

               Atlântico 0 x 3 Bahia 



Por Redação AEC | Fonte: Gazeta Esportiva e AFI / Vídeos: Luis Mendonça Filho e Vai Que É Gol
Compartilhe no G+

Editor Chefe: GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do Portal GN; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor da mensagem.

0 comentários: