Tênis: Melhor brasileira na WTA, Bia Haddad Maia fatura título de Future na Austrália


Melhor brasileira no ranking mundial do tênis, na 178.ª colocação, Bia Haddad Maia conquistou neste domingo (5) o seu primeiro título no ano. A jovem de 20 anos venceu Marketa Vondrousova, da República Checa, por duplo 6/2, para faturar o Future de Clare, na Austrália.

O torneio não faz parte do circuito da Associação das Tenistas Profissionais (WTA), mas vale pontos para o ranking, sendo organizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), com premiação de 25 mil dólares. No ano passado, Bia venceu dois torneios Future nos Estados Unidos, ambos de 50 mil dólares, os maiores de sua carreira.

Os resultados dos torneios ITF entram no ranking da WTA com uma semana de atraso. Quando o título for computado, Bia deve abrir distância como melhor brasileira, uma vez que Teliana Pereira, 183.ª do ranking, caiu na primeira rodada do ITF de Curitiba, de mesma premiação, diante da russa Anastasia Potapova.

Nesta semana, um torneio Future será disputado no Paulistano, em São Paulo, também com premiação de 25 mil dólares. Assim como em Curitiba, Teliana é a segunda favorita. Laura Pigossi também entrou direto na chave principal.

MALÁSIA
Também neste domingo, a final do Torneio de Kuala Lumpur, esse sim do circuito da WTA, precisou ser interrompido pela chuva. Quando a água deu um tempo, a australiana Ashleigh Barty não precisou de muito tempo para vencer a japonesa Nao Hibino por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/2.

O título é o primeiro de simples da carreira de Barty no circuito da WTA, mas em duplas ela já havia sido finalista de três Grand Slams em 2014. Ela é só a 158.º do ranking mundial e só jogou a competição depois de passar pelo qualifying. Na segunda-feira, a australiana saltará 50 lugares no ranking, para aparecer em 108.º lugar.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Estado
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: