Tênis: Bellucci é superado por francês e cai na estreia em Indian Wells


Nesta sexta-feira (10), Thomaz Bellucci (número 1 do Brasil e 71º do ranking mundial) estreou e encerrou sua participação no Masters 1000 de Indian Wells, disputado nos Estados Unidos. O brasileiro foi superado pelo francês Pierre-Hugues Herbert (74º), que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (7-1) e 6/3.

A partida começou muito disputada e, no primeiro set, nenhum tenista teve a chance de pontuar no serviço do adversário. Com a igualdade no placar, a decisão foi ao tie-break, e Herbert conseguiu vencer o saque de Bellucci no 11º ponto, adquirindo a vantagem necessária para sair na frente.

A vitória na primeira parcial motivou o francês, que teve cinco break points no game inicial do segundo set, mas Thomaz conseguiu manter seu serviço. Mais uma vez, foi necessário o desempate, e Bellucci não deu chances: marcou cinco pontos em sequência, venceu por 7-1 e empatou o confronto.

A decisão do jogo aconteceu no oitavo game do segundo set. O brasileiro oscilou e viu o francês se impor, e conseguir a quebra de serviço. Bellucci até tentou, conseguindo salvar um match point, mas na segunda oportunidade acabou eliminado.

Com a derrota de Thomaz, o Brasil fica sem representantes na chave de simples masculina do Masters 1000 de Indian Wells, já que Thiago Monteiro também não conseguiu avançar. Por outro lado, Herbert se prepara para enfrentar o espanhol Fernando Verdasco (29º).

Por Redação AEC | Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: