Sport anuncia contratação por empréstimo do lateral chileno Mena


O Sport anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do lateral esquerdo Mena por meio do seu site oficial. O jogador chileno se apresentou ao clube na quarta-feira para passar pelas avaliações necessárias e será apresentado na sexta-feira. O atleta de 28 anos, que pertenceu ao Cruzeiro, chegou por empréstimo até o final do ano e o Leão da Ilha tem uma opção de compra de 50% dos direitos dele.

Mena chega ao elenco rubro-negro para suprir as saídas do costa-riquenho Rodney Wallace e de Renê. Na última temporada, ele defendeu o São Paulo, onde disputou 45 partidas. O lateral esquerdo também tem passagens pela seleção chilena, defendendo o seu país 50 vezes, sendo que estava no elenco que disputou a Copa do Mundo de 2014.

Alexandre Faria, diretor executivo do Sport, exaltou o fato do jogador ter média quase 40 jogos por anos nas últimas três temporadas. “É um atleta totalmente adaptado. Com passagens em clubes de alto nível, disputando Libertadores, que tem 50 partidas pela Seleção, jogando Copa América, Copa do Mundo. Então dispensa comentários à cerca da sua qualidade técnica e experiência”, afirmou.

Outro fato destacado pelo executivo do time pernambucano foi a qualidade de Mena. “É um lateral de muito boa qualidade na linha de quatro. Que vai ofensivamente com muita consistência, mas com consciência. Trata-se de um atleta que sabe guardar posição, e, pelas características de raça, dedicação, vai cair nas graças da torcida o mais rápido possível. É isso que a gente espera”.

Em 2008, Mena começou a sua carreira profissional no Santiago Wanderers, clube que defendeu até 2010. Depois ele defendeu as cores do Universidad de Chile antes de vir para o Brasil, onde passou por Santos, Cruzeiro e São Paulo. As maiores conquistas do jogador de 28 anos são a Copa Sul-Americano de 2011 e duas Copas América (2015 e 2016).

Por Redação AEC | Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: