Primeiro caso de raiva desde 2004 é registrado na Bahia


O primeiro caso de raiva humana desde o ano de 2004, na Bahia, foi registrado esta semana. A vítima foi um homem de 46 anos que morava na zona rural do município de Paramirim, a 742 quilômetros de Salvador. Ele havia sido mordido por um morcego enquanto ordenhava uma vaca. A morte aconteceu na última segunda-feira (6). As informações são da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Segundo a Sesab, a vítima, que não teve a identidade revelada, pisou acidentalmente no animal e foi atacado. Ele só procurou auxílio médico 21 dias depois do ocorrido e revelou a mordida sete dias depois da internação. Ele chegou a ser transferido para o Hospital Couto Maia, na capital baiana, mas não resistiu. O material do paciente foi colhido e enviado ao Instituto Pasteur, que já confirmou ser positivo para raiva. O caso está sendo investigado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) e pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

Por Redação GN | Fonte: Agências
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: