Por estiagem e inundações, cidades baianas são reconhecidas em estado de emergência por Brasília


Cinco cidades baianas foram reconhecidas em estado de emergência por Brasília. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (6). As cidades de Barro Alto, Boa Vista do Tupim, Mairi, São Miguel das Matas foram classificadas na listagem pela estiagem que assola a região. Já Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado, entrou na classificação pelas recentes inundações que destruíram parte da cidade.

No mesmo decreto estão inclusas cidades de Goiás, Minas, Sergipe  e São Paulo. Com o estado de emergência, o município tem acesso prioritário na liberação de verbas para atenuar a situação calamitosa. A cidade de Nossa Senhora do Livramento, no sudoeste baiano, que foi acometida na semana passada por um tornado não entrou na classificação.

Na tabela de monitoração do governo do estado são 90 municípios em emergência por conta da seca. Entre eles, Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia.

Por Redação GN | Fonte: Aratu Online
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: