OMS distribui mais de 3 milhões de vacinas contra febre amarela


Mais de 3,5 milhões de dose da vacina contra a febre amarela será enviada ao Brasil para conter o surto da doença no país. A vacina será enviada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e organizações internacionais, segundo o Ministério da Saúde. As vacinas serão enviadas para áreas consideradas prioritárias e virão de avião da França para o Rio de Janeiro.

As doses foram solicitadas ao Grupo Internacional de Coordenação para o Fornecimento de Vacinas, composto por OMS, Cruz Vermelha, Médicos Sem Fronteiras e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Além dessas doses, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) distribuirá mais de 8,4 milhões de vacinas nas áreas mais críticas que foram afetadas pela febre amarela. O Ministério da Saúde já registrou 424 casos de febre amarela.

A doença causou 137 mortes em 80 municípios, 49 deles em Minas Gerais. Os estados mais afetados são Minas Gerais, com 325 casos confirmados (75% do total); Espírito Santo (93) e São Paulo (4). Cercado pelos estados mais afetados, o estado o Rio de Janeiro confirmou sua primeira morte pela doença nesta quarta-feira (15). O caso foi registrado em Casemiro de Abreu, no interior. Após a confirmação, a vacinação foi antecipada em mais de 20 cidades da região.

Por Redação GN | Fonte: Bahia Notícias
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: