Na mira do São Paulo, Everton Ribeiro fica próximo de voltar ao Brasil


Sonho de consumo de vários clubes desde que deixou o Cruzeiro em 2015 para defender o Ah Ahli-UAE, Everton Ribeiro está muito próximo de voltar ao futebol brasileiro. O destino, porém, ainda não foi definido. O São Paulo aparece como um dos principais candidatos a contar com o futebol do camisa 10.

Nos Emirados Árabes desde 2015, Everton Ribeiro disse que já passou o desejo de retornar ao Brasil para seu empresário, Robson Ferreira, que entrou em contato com representantes do Ah Ahli. No entanto, quem quiser contar com o futebol do jogador precisa correr, pois a janela de transferência internacional fecha no dia 4 de abril.

"Após várias ofertas tentadoras do futebol chinês, nunca antes um clube brasileiro esteve tão próximo. São dois lindos anos aqui, mas neste momento estamos direcionados a outro projeto. Já me reuni com os representantes do seu clube e comuniquei a eles o desejo do jogador que é de sair", disse Robson Ferreira.

O empresário não disse qual é o clube brasileiro que está próximo de contratar o meia, mas o São Paulo aparece como um dos principais candidatos. Em busca de um jogador para não sobrecarregar ainda mais o peruano Cueva e para atender o pedido do técnico Rogério Ceni, a diretoria tricolor abriu negociação nos últimos dias com Everton Ribeiro.

Apesar das conversas estarem adiantas, ainda existem alguns detalhes que emperram o acerto. O principal deles é a questão salarial. Everton Ribeiro estaria exigindo um salário superior a R$ 400 mil, que é acima do teto estipulado pelo São Paulo nesta temporada.

MAIS SOBRE ELE
Natural de Arujá-SP, Everton Ribeiro tem 27 anos e começou a carreira de jogador no Corinthians como lateral-esquerdo, mas foi ganhar destaque mesmo com a camisa 10 do Cruzeiro. Antes, passou por São Caetano e Coritiba. 

Na Raposa, atuou de 2013 a 2015 e fez 117 partidas, marcando 24 gols. Foi bicampeão brasileiro (2013 e 2014) e em ambas as oportunidades acabou sendo eleito o melhor jogador da competição. Por conta disso, recebeu algumas - seis - oportunidades na Seleção Brasileira.

Pelo Ah Ahli, Everton Ribeiro conquistou um campeonato nacional (2015/2016) e duas Supercopas dos Emirados Árabes (2014 e 2016). Ao todo, foram 21 gols em 89 jogos.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: