Liga dos Campeões: Neymar brilha e garante classificação histórica ao Barça; veja os melhores momentos


O Barcelona fez história nesta quarta-feira (8), ao se garantir nas quartas da Liga dos Campões da Europa, depois de vencer o Paris Saint-Germain por 6 a 1. Com uma postura intensa durante todo o confronto, os catalães saíram à frente por 3 a 0, com tentos de Suárez, Kurzawa – contra – e Messi em cobrança de um pênalti duvidoso, viram os franceses praticamente garantirem a vaga, com gol de Cavani, mas foram atrás do placar e contaram com a estrela brasileira de Neymar, que marcou dois e deu assistência para Sergi Roberto, para avançar à próxima fase.

Até o começo do segundo tempo, quando já venciam por 3 a 0, os catalães davam indícios de que conseguiriam superar a desvantagem jamais superada na história da Champions. Os franceses, no entanto, cresceram durante os 45 minutos finais e até chegaram a colocar uma bola na trave antes de diminuírem. Quando o duelo se encaminhava para o fim, porém, Neymar fez questão de coroar sua linda atuação no jogo. O brasileiro incendiou o duelo com um gol de falta e gol de pênalti, também duvidoso, e deu uma assistência, garantindo a classificação azul e grená.

Classificado pela 10ª vez consecutiva às quartas, feito nunca alcançado por outro time europeu, o Barça aguarda apenas o complemento das oitavas de final e a realização de um sorteio para conhecer os próximos adversários no torneio continental. Já o time da França, depois da eliminação, volta as atenções ao Campeonato Francês, competição na qual aparecem na vice-liderança.

Veja os melhores momentos

                  

Por Redação AEC | Fonte: Gazeta Esportiva / Vídeo: Esporte Interativo
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: