Eliminatórias: No retorno de Tite ao Itaquerão, Brasil pode se classificar


No retorno de Tite ao Itaquerão desde sua saída do Corinthians, a Seleção Brasileira poderá garantir matematicamente a sua classificação para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. A missão da seleção canarinho é diante do Paraguai, às 21h45, válido pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Para que o Brasil se confirme por mais quatro anos como a única seleção a participar de todas as Copas do Mundo nesta terça-feira (28) será necessária uma vitória dos comandados de Tite sobre o Paraguai, além de ter que torcer para que Chile e Equador tropecem. O Equador enfrenta a Colômbia e o Chile tem missão diante da Venezuela. Neymar será o capitão do Brasil diante do Paraguai
Neymar será o capitão do Brasil diante do Paraguai

Não é o Tite que se sentirá em casa na Arena Corinthians. Cria do treinador da seleção na equipe do Corinthians, o atacante Ángel Romero conhece como ninguém os atalhos da Arena Corinthians. O jogador é o que mais marcou gols no novo estádio do Alvinegro. O atacante paraguaio possui 16 gols no estádio e pode ser uma das armas do técnico Francisco Arce.

Com sete vitórias em sete jogos nas Eliminatórias desde que Tite assumiu, o Brasil já alcançou os 30 pontos e lidera com folga. A seleção vem de vitória por 4 a 1 sobre o Uruguai em Montevidéu. Já o Paraguai soma 18 pontos e ocupa a sétima colocação, ainda na briga por uma vaga no mundial. Na última rodada, o Paraguai venceu o Equador por 2 a 1 em casa.


SÓ UMA MUDANÇA, MAS E O FIRMINO?
O desempenho do Brasil foi satisfatório diante do Uruguai e a única mudança da seleção deverá ser na lateral-direita. Suspenso, Daniel Alves não atuará e Fagner entrará em seu lugar. O lateral do Corinthians é mais um que se sentirá em casa nesta terça, já que além de ser prata da casa do Timão, o lateral é titular na equipe desde o ano de 2014. Mariano, lateral do Sevilla, foi convocado para o lugar de Daniel Alves e será reserva.

O Brasil tem ainda uma dúvida no ataque. Convocado para substituir Gabriel Jesus, Roberto Firmino foi o titular na partida contra o Uruguai. Entretanto, Firmino teve uma inflamação na garganta e não treinou no último domingo. Mesmo assim, Tite o garantiu no time titular. Caso não tenha condições de jogo, Diego Souza deverá entrar na equipe.

Fagner falou sobre o momento da seleção e destacou que ficará marcado o feito dos comandados de Tite. "Tudo o que foi feito nos últimos meses, a forma como a equipe entendeu o trabalho, como conseguiu colocar em prática, sem dúvida ficará marcado. Daqui dez, 15 anos, vai ficar lembrado tudo isso o que foi feito", disse o lateral-direito Fagner.


PARAGUAI DOS GÊMEOS... NO BANCO
Um dos trunfos da geração paraguaia é exatamente os irmãos gêmeos Oscar e Ángel Romero. Entretanto, se depender da partida feita na última rodada, nenhum dos dois deverá ser titular contra o Brasil. A expectativa é de que Ángel Romero seja utilizado como uma arma do técnico Arce no decorrer da partida.

Os destaques do time visitante estão na dupla de ataque titular, que conta com Cecilio Domínguez e Darío Lezcano. Além disso, Derlis Gonzales é um outro trunfo da equipe, que deve vir fechada contra o Brasil para buscar surpreender a pentacampeã mundial.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: