Pesquisa do IBGE indica que taxa de desemprego é maior entre os negros


Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicaram que, a taxa de desemprego é consideravelmente maior entre pessoas negras e pardas. A afirmação é resultado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua). Segundo o levantamento, o índice é menor entre brancos.

No quatro trimestre de 2016, a taxa de desempregados das pessoas que se declararam negras ficou em 14,4%. Entre a população parda, o percentual ficou em 14,1%. De acordo com o IBGE, os resultados são mais elevados que o da média nacional de 12%. Entre a população declarada como branca, a taxa de desemprego ficou em 9,5% no mesmo período de 2016.

A taxa aumentou gradativamente. Em 2012, quando a série histórica teve início, a taxa nacional estimada era de 7,9%. A taxa entre a população que se declara de cor preta era de 9,7%; entre os pardos, de 9,1%; e a dos brancos era 6,6%.

Por Redação GN | Fonte: Agências
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: