Liga dos Campeões: Real vence Napoli em casa e Bayern goleia e bota pé nas quartas; veja os melhores momentos


Sem dar chances para surpresas, como aconteceu na derrota do Barcelona na terça-feira, o Real Madrid dominou o Napoli no estádio Santiago Bernabéu, nesta quarta (15), e venceu por 3 a 1. O placar dá boa vantagem ao time espanhol para o jogo da volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, no dia 7 de março, na Itália.

Em jogo discreto de Cristiano Ronaldo, os volantes comandaram o triunfo espanhol. Kroos anotou o segundo gol e Casemiro ofuscou os companheiros ao marcar um golaço no segundo tempo. Na etapa inicial, Benzema marcou o primeiro do Real, depois que o Napoli saiu na frente, logo aos 7 minutos de jogo. O revés acabou com a maior série invicta da história do time italiano, com 18 partidas de invencibilidade.

Veja os melhores momentos

                

Com o resultado, o Real jogará na Itália em situação confortável. Avançará às quartas de final mesmo se perder por um gol de diferença. Qualquer empate também garante a classificação. Se for batido por 2 a 0, será eliminado porque o Napoli, vice-líder do Campeonato Italiano, marcou gol fora de casa.

E ainda pela Liga o Bayern de Munique praticamente se garantiu nas quartas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira (15), com uma goleada contundente diante do Arsenal. Melhor ao longo dos 90 minutos, o time da Baviera fez 5 a 1 na Allianz Arena e ampliou o pesadelo do adversário em oitavas de final do torneio europeu.


Com o resultado, o Arsenal precisa vencer por 4 a 0 ou por cinco gols de diferença em Londres, no dia 7 de março, se não quiser cair pela sétima vez consecutiva nas oitavas da Liga dos Campeões. O Bayern, por sua vez, deu passo importante para evitar a queda nesta fase do torneio, o que não ocorre desde a temporada 2010/2011.

Veja os melhores momentos

                

De quebra, o time alemão manteve a hegemonia diante do Arsenal. De 2005 para cá, esta é a quarta vez que os clubes se enfrentam nas oitavas de final da Liga dos Campeões, e nas três anteriores o Bayern levou a melhor.

No sábado, o Bayern volta a campo para encarar o Hertha Berlin, fora de casa, pelo Campeonato Alemão. Já o Arsenal tentará se reerguer contra o pequeno Sutton United na próxima segunda-feira, também fora de casa, pela Copa da Inglaterra.

Por Redação AEC | Fonte: Agência Estado / Vídeos: Esporte Interativo
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: