Hospital Roberto Santos vai ganhar nova UTI nos próximos meses, diz diretor


Um dos maiores e mais importantes da Bahia, o Hospital Geral Roberto Santos virou referência em neuro-clínica e tratamento de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Em entrevista, na manhã desta terça-feira (14), o diretor-geral da instituição, José Lima Filho, falou sobre a estrutura da unidade hospitalar e o dia a dia do hospital. Na oportunidade, ele afirmou que o Roberto Santos vai ganhar uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos próximos 60 dias. "Ela será voltada para a neuro-clínica. Vamos ganhar também mais 10 leitos", destacou.

"O hospital foi feito no Centro de Salvador e tem tudo, só não fazemos cirurgia cardíaca, temos também uma maternidade dentro do hospital. Temos 600 leitos, um centro antiveneno,  uma central de transplantes também está indo para lá. Fazemos 50, 60 procedimentos cirúrgicos por dia. A maior vocação do hospital é o centro neuro clínico", afirmou. "A nossa vocação são cirurgias de média e alta complexidade, principalmente neuro clínica. Todos vão ser atendidos no seu tempo, mas vamos atender os pacientes que mais precisam. ", completou.

Lima ressaltou a importância das obras feitas no entorno do hospital. "É uma obra da Conder que melhora o fluxo, melhora o tráfego ali. A gente quer ter uma relação próxima com a comunidade, mas precisamos ter nossa área. O governo colocou uma base policial militar dentro do hospital, porque aquilo é uma cidade, 2000 pessoas passam por lá", disse.

Por Redação GN | Fonte: FN
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: