Empresa gaúcha vai assumir aeroporto de Feira de Santana


O aeroporto João Durval, em Feira de Santana, será comandado por uma empresa gaúcha. O deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Zé Neto (PT), se reuniu neste sábado (4) com Eduardo Pessoa, diretor da Agência Estadual de Regulação de Serviços Púbicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), e Silvio Creczynski, representante da empresa Telear, que tem sede no Rio Grande do Sul e que será a nova administradora do aeroporto.

Durante a reunião, constatou-se a necessidade de um Plano Diretor, que será realizado logo após as assinaturas de oficialização para que a empresa assuma em definitivo o controle do aeródromo feirense, dentre outros assuntos. Na oportunidade, também ficou definido que na próxima semana a Agerba marcará uma reunião com a empresa Azul com a presença do deputado Zé Neto e a Telear.

Na ocasião, o deputado falou sobre o "novo momento" do aeroporto de Feira. "É com muita alegria que vejo esse novo momento do Aeroporto. Inclusive já me coloquei à disposição da Agerba e da empresa Telear, que possui uma expertise na área de administração, para que possamos fazer toda interlocução junto ao Governo, à Agência de Aviação Civil (ANAC) e à Azul - Linhas Aéreas, para fazer nosso Aeroporto decolar definitivamente", disse. Segundo estimativa do governo, o número de voos na cidade pode aumentar.

Por Redação GN | Fonte: Metro1
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: