Brasil é o terceiro país mais pessimista para o futuro


Levantamento da Ipsos MORI, divulgado pela revista The Economist nesta sexta-feira, 17, revela que o Brasil é o terceiro país mais pessimista para o futuro. De acordo com a pesquisa, mais de 80% dos brasileiros acreditam que o país está indo para o lado errado devido aos problemas econômicos e à corrupção.

Entre os franceses e mexicanos (89%), proporcionalmente, o número é ainda maior. Eles acreditam que seus países também estão na rota errada, seja por medo do desemprego, seja por medo da violência, respectivamente.

Na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos, 60% e 63% dos entrevistados disseram que seus países estavam no caminho errado. Nos dois países, o medo da imigração e do terrorismo dominam. Os alemães, que irão realizar eleições no próximo ano, se preocupam com a pobreza e a desigualdade. Esse resultado é reflexo da saída do Reino Unido da União Europeia e da vitória de Donald Trump.

Na França, a proporção de pessoas que se preocupam com o desemprego é cinco vezes a taxa real de desempregados.

Por Redação GN | Fonte: Diário do Poder
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: