Profissionais da educação se reúnem com a gestão para debater a volta às aulas


Diretores, vice-diretores e membros da atual gestão municipal de São Gonçalo dos Campos, se reuniram na última sexta-feira, dia 27, para discutir os preparativos do ano letivo de 2017. De acordo com a assessoria de comunicação do governo, a educação das crianças São-Gonçalenses é uma das prioridades da gestão Novos Tempos.

Durante o encontro foram discutidos diversos pontos para a melhoria do Planejamento Educacional do Município. Todo o calendário foi desenvolvido com base nos princípios socioeducativos, pensando em acolher e preservar as características e singularidades de cada estudante. Um dos principais objetivos é que a escola seja um espaço no qual se aprenda de diversas formas. Uma delas é que, além das disciplinas obrigatórias os alunos devem ter aulas sobre a cultura e saberes populares, garantindo a preservação da identidade cultural e desenvolvimento de fatores positivos e formação ética dos estudantes. É importante proporcionar educação de qualidade aos novos São-Gonçalenses, são eles o futuro também desse município.

Por Redação GN | Fonte: ASCOM -  Prefeitura de São Gonçalo


Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: