Presos fazem buraco na parede e tentam fugir da Lemos de Brito


Quatro dias após a fuga de 17 presos na cadeia Pública de Salvador, detentos da Penitenciária Lemos Brito (PLB), tentaram fugir no final da tarde de segunda-feira (16). De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), os presos do Módulo 5 fizeram um buraco em uma das celas, mas a tentativa foi frustrada.

A fuga foi impedida por por agentes penitenciários, que sentiram falta dos detentos no momento em que faziam a contagem dos presos. Ao perceberem a ação, os funcionários acionaram a polícia. De acordo com o Sindicato, cerca de sete presos estavam na cela onde o buraco foi feito. No local, também foram achadas "teresas" feitas pelos presos, que seriam usadas para eles descerem do prédio do presídio.

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (SEAP), afirmou que tomou conhecimento da tentativa de fuga na Penitenciária Lemos Brito, mas ainda não tem detalhes do caso.

A penitenciária integra o complexo onde também fica a cadeia pública. Nenhum dos 17 presos que fugiram na sexta-feira (13), foi recapturado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a Bahia já registra a fuga de 22 presos em presídios, cinco  fugiram do presídio em Jequié, no sudoeste do estado, outros Vinte e cinco presos também fugiram de delegacias na Bahia. Destes, 12 já foram recapturados.

Por Redação GN | Fonte: Metro1
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: